sebrae 728x90
arapiraca nov e dez
Gov tem tem - marco

Comandante Geral da PMAL parabeniza a Força Nacional de Segurança Pública pelos seus 17 anos de criação

Por Redação em 29/11/2021 às 10:31:22
Dia 29 de novembro é celebrado o dia da criação da Força Nacional de Segurança Pública, que neste ano comemora 17 anos de atuação em defesa da segurança de toda a Nação, onde ao longo dessas quase duas décadas, centenas de policiais militares de Alagoas já serviram ao programa.

 

O Comandante Geral da Polícia Militar de Alagoas, Coronel Wellington Bittencourt, parabeniza a todos integrantes da Força Nacional, que se dedicam incansavelmente pela manutenção da ordem pública brasileira.

 

“Quero parabenizar e agradecer a todos os integrantes da Força Nacional de Segurança Pública pelo brilhante trabalho que esses agentes da segurança pública desempenham para o nosso país. Esse programa, que já ajudou Alagoas, é um marco na nossa história”, destacou o Comandante Geral.

 

Sobre a Força Nacional

 

Criada em 29 de novembro de 2004, a Força Nacional de Segurança Pública é um programa de cooperação entre os estados-membros e a União Federal, a fim de executar, através de convênio, atividades e serviços imprescindíveis à preservação da ordem pública, à segurança das pessoas e do patrimônio, atuando também em situações de emergência e calamidades públicas.

 

Ela foi inspirada no modelo da Organização das Nações Unidas (ONU) de intervenção para a paz, ou seja, o desenho organizacional das missões de paz das Nações Unidas, cuja atuação se baseia na cooperação entre países-membros para a resolução de conflitos. As características de formatação e atuação da Força Nacional de Segurança Pública consolidaram seu lema "Preparados para Tudo", que exige a utilização de capacidades e recursos para atuar em situações diversas e complexas dentro do contexto de segurança pública.

 

É uma tropa de “pronta-resposta” sediada em Brasília (DF), no Batalhão Escola de Pronto-Emprego (Bepe), o qual conta com profissionais capacitados e em condições de agirem imediatamente.

Fonte: pmal

Tags:   Rotativo
Comunicar erro
banner tvsampaio 728x90 - local 6
CAMPOS
Detran 20-27.10
CESMAC 50 - NOV2023
Clinica Sesi 25.03

Comentários

banner TAVARES - 728X90 - 2
banner tv sampaio - local 3
p.contas GOV