sebrae 728x90
arapiraca nov e dez
Gov. TEM,TEM,TEM - abril
Gov_prestacaodecontas-abril

Fortes chuvas: Casal e Agreste Saneamento atuam para reduzir agitação do rio São Francisco

Por Redação em 01/04/2020 às 10:56:50
Reprodução

Reprodução

Os últimos dias têm sido bastante chuvosos em Alagoas, por conta disso, a agitação da água captada do Rio São Francisco chegou a 200 vezes acima da sua condição normal, de acordo com nota divulgada pela Casal. A companhia, em parceria com a Agreste Saneamento, está realizando medidas para que essa dificuldade seja solucionada.

Esse problema tem tornado difícil o tratamento da água que é captada para distribuição em cidades da região do Agreste alagoano. Por isso, a Casal tem adotado ações como paralisações temporárias e redução na vazão operacional dos dois Sistemas Coletivos que abastecem a região, visando corrigir essa adversidade.

Ainda de acordo com a empresa, dificuldades com a constância do fornecimento de energia elétrica têm interferido também no abastecimento, ainda que ele siga ocorrendo, mas com algumas restrições. As medidas buscam garantir que a entrega da água seja feita dentro dos parâmetros de potabilidade.

"A Companhia e a Agreste Saneamento reforçam que continuam monitorando a situação da água do Rio São Francisco 24 horas por dia e envidando todos os esforços para manter os sistemas operando, dentro da segurança e com a qualidade necessária para a população", afirmou em nota.

Fonte: TV Alagoas

Comunicar erro
banner tvsampaio 728x90 - local 6
CAMPOS
Detran 20-27.10
CESMAC 50 - NOV2023
Clinica Sesi 25.03

Comentários

banner TAVARES - 728X90 - 2
banner tv sampaio - local 3
p.contas GOV