sebrae 728x90
arapiraca nov e dez
Gov_prestacaodecontas-abril

PM-AL participa da solenidade de 48 anos do Destacamento da Aeronáutica em Alagoas

Por Redação em 12/11/2021 às 14:57:36

Na manhã desta sexta-feira (12) o Subcomandante Geral da Polícia Militar do Estado de Alagoas, Coronel Thúlio Emery, participou da solenidade que celebrou o 48º aniversário de criação do Destacamento de Controle do Espaço Aéreo de Maceió (DTCEA-MO). O evento aconteceu no Auditório do Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, em Rio Largo, Região Metropolitana de Maceió. 

Na ocasião, o Oficial Superior representou o Comandante Geral Welliington Bittencourt (que está em viagem institucional, participando da Jornada Nacional de Segurança Pública e Defesa Social, em Natal, no Rio Grande do Norte). O Coronel Bittencourt foi um dos três contemplados com o título de “Amigo do DTCEA-MO”, juntamente com o prefeito de Rio Largo, Gilberto Gonçalves, e com o Tenente-coronel Rodrigo de Almeida Paim, comandante do 59° Batalhão de Infantaria Motorizado – no ato, representado pelo Capitão Edmar.

“Queremos agradecer e dizer que é uma honra representar e, em nome de nosso Comandante Geral, receber esta honraria do DTCEA-MO, a quem parabenizamos pelos 49 anos de prestação de um valoroso trabalho em nosso espaço aéreo. Reiteramos que a Polícia Militar está de portas abertas para seguirmos irmanados e, assim, fortalecermos parcerias visando o engrandecimento de ambas as instituições militares”, salientou o Coronel Thúlio.

12 11 2021amigodtcea 

Em seu discurso, o comandante do DTCEA-MO, Major-aviador Luciano de Souza Bacellar salientou: “A Força Aérea tem seus meios, seus equipamentos e recursos para cumprir sua missão, entretanto, dificuldades existem em todas as áreas. Nossa missão tem sido cumprida com excelência e zelo, mas isso não seria possível sem o apoio de quem tão bem nos acolhe e sempre está ao nosso lado. Essa força externa está aqui representada”, disse referindo-se aos “Amigos do DTCEA-MO”.

 

“Não tenho dúvidas que o serviço desenvolvido pela Polícia Militar de Alagoas é um exemplo a ser seguido no Brasil. Gostaria de agradecer todo apoio e condição dada para que possamos estar, cada vez mais, nos aperfeiçoando em prol da nossa missão e os senhores foram fundamentais nisso”, completou o anfitrião do evento. O Major-aviador também proferiu um discurso de agradecimento à sua equipe e demais colaboradores, parabenizou os agraciados e realizou uma apresentação sobre a estrutura e o trabalho desenvolvido pelo Destacamento de Maceió.

Na solenidade ocorreram as entregas de Distintivos por Conclusão de Curso e da Medalha Militar da instituição para componentes do Destacamento (medalha e passador de ouro, prata e de bronze, para os militares que completaram, respectivamente, 30, 20 e 10 anos de serviço). Outro momento na cerimônia foi a entrega, dentre aqueles que servem no DTCEA-MO, dos destaques: graduado padrão, praça padrão e civil padrão. Com base em diversos atributos e critérios, cada um foi criteriosamente escolhido em reconhecimento à excelência do serviço prestado.

A Major Luciana Leite, chefe da 5ª Seção do Estado-Maior Geral, e o Major Patrick Madeiro, comandante do Grupamento Aéreo de Segurança Pública, também prestigiaram o ato solene juntamente com as demais autoridades militares e civis e familiares dos agraciados.



DTCEA-MO

 

Atualmente comandando pelo Major-aviador Bacellar, o DTCEA-MO está localizado na área do Aeroporto Zumbi dos Palmares e integra o Terceiro Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (CINDACTA III).  O Destacamento, cujo aniversário de fundação é dia 14 de novembro, tem a missão de controlar, defender e integrar o espaço aéreo brasileiro em Alagoas.

Fonte: pmal

Tags:   Rotativo
Comunicar erro
banner tvsampaio 728x90 - local 6
CAMPOS
Detran 20-27.10
CESMAC 50 - NOV2023
Clinica Sesi 25.03

Comentários

banner TAVARES - 728X90 - 2
banner tv sampaio - local 3
p.contas GOV