sebrae 728x90
arapiraca nov e dez
Gov tem tem - marco

Oficial da PM palestra durante a 1ª Semana Integrada de Ciência da Computação da Unit

Por Redação em 10/11/2021 às 11:36:28

A Polícia Militar de Alagoas participou da 1ª Semana Integrada de Ciência da Computação que está sendo promovida pela unidade alagoana do Centro Universitário Tiradentes (Unit/AL). A Corporação foi representada pelo Capitão Edival Lima, subchefe da Seção de Informática (PM6).

O oficial palestrou na mesa-redonda “Skynet está chegando: Futuro da Segurança Digital (Segurança da informação)” na noite dessa terça-feira (09). Além dele, também estiveram presentes no debate os professores doutores Adriana Lima (coordenadora das Ciências Exatas da Unit/AL) e Rafael Amorim (Universidade Federal de Alagoas) e o professor mestre Izaac Duarte (UNIT/AL).

Durante a mesa-redonda, foram abordados diversos temas relacionados à tecnologia, dentre eles a segurança da informação no setor público, a Lei Geral de Proteção de Dados e os cuidados necessários com o crescente número de dispositivos tecnológicos, que estão constantemente capturando dados sobre o seus utilizadores, seus hábitos e o ambiente, o que pode se tornar um objeto valioso nas mãos de hackers mal intencionados.

“Essa troca de experiência é fundamental para o crescimento das instituições e o enriquecimento do aprendizado dos alunos participantes. Cada um dos palestrantes trouxe um pouco de sua realidade, o que deixou a conversa bem interessante, a busca pela segurança da informação, como dito pelos professores, já saiu das bancas acadêmicas e se tornou mais uma necessidade da vida moderna”, destacou o Capitão Edival.

10 11 2021 capitãoedival1

A I Semana Integrada de Computação da Unit Alagoas segue até a próxima sexta-feira (12) com o objetivo de proporcionar aos participantes uma atualização sobre temas voltados para o cenário atual de sistemas de dados e informação, que contribuam para a formação profissional do corpo discente, como diferencial para a inserção no mercado de trabalho.

Idealizado pela coordenação do curso de Ciência da Computação, o evento tem como público-alvo todos os alunos do curso e os das engenharias (Mecatrônica, Civil, Ambiental, Petróleo e Produção). A I Semana Integrada de Computação faz parte da Semana de Pesquisa (Sempesq) e tem como organizadores a equipe de gestão do Enade, o NDD e o time de coordenação, docentes e Núcleo Docente Estruturante (NDEs) das Exatas e Engenharias.

Fonte: pmal

Tags:   Rotativo
Comunicar erro
banner tvsampaio 728x90 - local 6
CAMPOS
Detran 20-27.10
CESMAC 50 - NOV2023
Clinica Sesi 25.03

Comentários

banner TAVARES - 728X90 - 2
banner tv sampaio - local 3
p.contas GOV