sebrae 728x90
arapiraca nov e dez
Gov tem tem - marco

CFAP da PM realiza aula inaugural de nova turma do CAS 2021

Por Redação em 08/11/2021 às 20:27:20

Visando o aprimoramento técnico profissional e cumprindo mais um ciclo dentro da Corporação, a Polícia Militar de Alagoas, por meio de sua Diretoria de Ensino (DE) e de seu Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP) acaba de iniciar a turma B do Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos (CAS), com 28 militares matriculados.

A aula inaugural ocorreu na tarde desta segunda-feira (08) no Auditório Coronel José Rubens de Freitas Goulart, que fica localizado na Academia de Polícia Militar Senador Arnon de Mello (APMSAM), no bairro do Trapiche da Barra, em Maceió. A solenidade foi presidida pelo secretário de Segurança Pública (SSP), Alfredo Gaspar, acompanhado do comandante-geral da PM, coronel Wellington Bittencourt.

 08 11 2021CASTURMABM

A mesa de honra foi formada ainda pelo secretário Adjunto de Políticas Públicas da SSP, coronel Elias Silva de Oliveira; pelo Diretor de Ensino da PM, Coronel Walter do Valle; pelo Subcomandante-geral da Corporação, Coronel Thúlio Emery e pelo comandante do CFAP, Tenente-Coronel QOC PM Thayronilson Emery.

O Coronel Bittencourt falou sobre a importância da capacitação e do aprimoramento para o engrandecimento da Polícia Militar e destacou que a equipe do CFAP desenvolve um trabalho de excelência. “Iniciamos uma nova turma no dia de hoje. Desejo a todos sucesso. Valorizem a oportunidade e dediquem-se. Tenho confiança em cada um e a certeza de que vão usufruir do conhecimento, do crescimento e da valorização da nossa Corporação”, falou o Comandante Geral dirigindo-se à Turma B do CAS 20201.

 08 11 2021CASTURMABT

“Nós da SPP torcemos muito para que haja mais momentos como este. Cursos que capacitem nossos militares e abram portas para o exercício das funções destes que merecem galgar, cada vez mais, postos mais elevados na Instituição. Também estamos aqui para reconhecer e agradecer pelo esforço diário de cada um dos senhores, pela história construída ao longo dessa estrada”, enfatizou o secretário Alfredo Gaspar desejando sucesso à turma.

O comandante do CFAP, que também foi o palestrante da aula inaugural traçou um panorama do conteúdo que será ministrado aos discentes ao longo do curso e apresentou uma série de orientações ao efetivo matriculado.

CAS 2021 – Turma B

O curso terá carga total de 300 horas-aulas e 15 disciplinas, entre elas, “Sistemas Informatizados da PM-AL”, “Aspectos Jurídicos da Atuação Policial” e “Fundamentos do Gerenciamento de Crises”.

Fonte: pmal

Tags:   Rotativo
Comunicar erro
banner tvsampaio 728x90 - local 6
CAMPOS
Detran 20-27.10
CESMAC 50 - NOV2023
Clinica Sesi 25.03

Comentários

banner TAVARES - 728X90 - 2
banner tv sampaio - local 3
p.contas GOV