JHC acusa Rui Palmeira de deixar rombo nas contas da prefeitura

Por Sandro Melo em 14/01/2021 às 18:05:22

JHC acusa Rui Palmeira de deixar rombo nas contas da prefeitura. Foto: Edvan Ferreira/SECOM

O mais novo capítulo dos rivais da política alagoana foi escrito nesta quinta-feira (14). Isso porque o prefeito eleito de Maceió, JHC (PSB) descobriu e acusou que o ex-prefeito de Rui Palmeira (sem partido) deixou um rombo nas contas públicas do município e que a gestão municipal sem poder receber recursos federais. O atual gestor classificou o episódio como dramática durante inauguração do início das obras de uma creche no bairro Ouro Preto.

"A situação está dramática para o Município, porque entregaram [a prefeitura] com um grande rombo no caixa. No apagar das luzes, muitos contratos não foram pagos. Além do calote do IPREV e de outras despesas que não tínhamos previsão financeira. Agora, o momento é de organizar a casa, ajustar as contas e segurar as despesas para que a gente tenha responsabilidade fiscal. Já estamos no limite, vamos fechar o tamanho desse rombo até o início da próxima semana. O secretário João Felipe me passa hoje o relatório preliminar. Estamos nos debruçando sobre os números, mas a situação da Prefeitura de Maceió não é boa", desabafou o chefe do Executivo.

Durante a vista, JHC declarou ainda que alguns contratos da prefeitura ainda não foram pagos e que neste momento não é possível detalhar o tamanho do calote deixado pela ex-gestão.

"Encontramos ainda o calote no Instituto de Previdência dos Servidores Públicos (IPREV), bem como outras inadimplências que foram deixadas pelo ex-prefeito Rui Palmeira. Esperamos resolver tudo isso até o começo da próxima semana", afirmou.

O chefe do Executivo municipal revelou ainda que é preciso manter uma boa relação com os fornecedores da prefeitura em meio aos problemas financeiros que foram encontrados pela atual gestão.

"Temos grandes responsabilidades com empréstimos que foram contraídos e teremos que honrar; temos que ser um bom pagador, até para que a gente possa ter a credibilidade com os fornecedores, de forma que possamos chegar ao nível de saber que Maceió tem uma prefeitura que paga bem", finalizou.

maple 1
META