sebrae 728x90
arapiraca nov e dez
Gov. TEM,TEM,TEM - abril
Gov_prestacaodecontas-abril

Masturbação Feminina - Por Gabriela Pachioni

Sexualidade

Por Gabi Pachioni em 20/07/2020 às 10:32:52

Foto: Reprodução

Sexualidade é uma instância da vida do sujeito que envolve as dimensões biológica, psicológica, emocional e social. Sexualidade é poder. A construção da sociedade foi definida, comandada e ditada pelo sexo masculino, o corpo feminino, entendido como frágil sofreu opressão, tendo que se limitar a uma objetificação e ao papel reprodutivo.

Em uma pesquisa realizada pela USP no ano de 2016, 40% das mulheres não se masturbam, consequentemente, dificuldades para obtenção do prazer pode surgir, dentre elas: dificuldade para atingir o orgasmo, dor na relação sexual, dificuldade de ter interesse sexual como também surgimento de doenças físicas e psíquicas.

Prazer feminino? Masturbação feminina? Não, mulheres não foram ensinadas o que é prazer, ao contrário dos homens que são estimulados a desenvolver sua sexualidade e autoconhecimento desde pequenos. A mulher tem a capacidade fisiológica de ter dois tipos de orgasmos, vaginal e clitoriano, por consequência a facilidade de se ter orgasmos múltiplos.

Talvez você mulher esteja se perguntando por onde começar, que tal deixar a imaginação fluir, se utilizar de vibradores, literatura erótica, tato, estímulos visuais, locais calmos, higienização, música e clima são pontos de inspiração para o toque. No começo, você pode ter impasses para o ato, desde pensamentos aleatórios ou qual zonas erógenas estimular, é necessário paciência, pois o processo de descoberta é lento e gradual.

A partir do momento que você mulher começa a se autoconhecer, o lugar de fala se torna mais ativo dentro das relações, pois é algo que transcende, saindo da esfera sexual e contribuindo para a identidade do que é ser mulher e para quê ser mulher. E aí é só correr para o abraço!

"Que nada nos limite, que nada nos defina, que nada nos sujeite. Que a liberdade seja nossa própria substância, já que viver é ser livre." - Simone de Beauvoir.

banner tvsampaio 728x90 - local 6
CAMPOS
Detran 20-27.10
CESMAC 50 - NOV2023
Clinica Sesi 25.03
banner TAVARES - 728X90 - 2
banner tv sampaio - local 3
p.contas GOV