quarta-feira, 26 de agosto de 202607:32:53
Pode chover 41%
TV Alagoas
GeralFacebook falha em filtrar anúncios com desinformação eleitoralGeralHomem desaparece após sair de casa de moto e acompanhado de mulher no Benedito BentesGeralVersões diferentes: namorada é indiciada por incêndio que matou fundador de organizada do CSAGeralCrateras abertas após obra de drenagem preocupam moradores em Rio LargoGeralHomem é flagrado com três crânios humanos dentro de sacolaGeralConheça os chefs do Festival Penedo Sabor & JazzPolicial“A gente estava sofrendo”: pai de Micael fala sobre notícia da morte de suspeitosGeralConcurso da Sefaz-AL oferece 100 vagas para Auditor Fiscal; veja salário!GeralDivulgado resultado preliminar da perícia para PcD na Guarda MunicipalPolicialTrês são presos suspeitos de tráfico de drogas no Benedito BentesGeralOperação Tapa-Buraco: Prefeitura de Maceió recupera trecho de asfalto próximo ao Shopping MiramarGeralFeirante Marcelo dos Santos mantém tradição familiar no comércio de Maceió

Vigilância Sanitária de Maceió apreende 1.350 kg de produtos fora da validade durante o fim de semana

Redação31 de janeiro de 2023302 visualizações
Vigilância Sanitária de Maceió apreende 1.350 kg de produtos fora da validade durante o fim de semana
© Foto: Secom Maceió

Atenta às possíveis irregularidades que possam comprometer a saúde da população, a Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) realizou, neste fim de semana (27, 28 e 29 de janeiro), mais uma operação de fiscalização em estabelecimentos da capital alagoana. Dessa vez, o trabalho resultou na apreensão de 1.350 kg de produtos impróprios para o consumo.

Um dos locais inspecionados pelos fiscais da Visa foi um abrigo de idosos, localizado na parte alta de Maceió. Durante a ação, foram recolhidos 700 kg de produtos vencidos na instituição, entre eles feijão, arroz, mortadela, e produtos de limpeza e higiene pessoal.

Supermercados, frigoríficos e feiras livres também foram fiscalizados pela Vigilância Municipal durante a operação do fim de semana. Nesses estabelecimentos, os fiscais apreenderam 650 kg de produtos fora do prazo de validade.

“Na ação deste final de semana, observamos diversas irregularidades dentro desses empreendimentos. Mas, além de fazer o recolhimento dos produtos fora do prazo de validade, levamos orientação e educação em saúde juntos aos proprietários e funcionários dos estabelecimentos, para que possam ter um olhar vigilante sobre o que fornece à população”, afirma o coordenador da Vigilância Sanitária, Airton Santos.

Os alimentos recolhidos foram encaminhados para o descarte correto no aterro sanitário de Maceió. Já os empreendimentos irregulares foram notificados e vão receber multas que variam de R$ 180,00 a R$ 19 mil, dependendo da gravidade do caso.

Como denunciar irregularidades?

Para denunciar irregularidades observadas em estabelecimentos fora das adequações sanitárias e que causam riscos à saúde da população, os maceioenses podem entrar em contato no telefone (82) 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou pelo WhatsApp (82) 98752-2000, que funciona 24h, todos os dias, para o recebimento de mensagem de texto, foto e/ou vídeo. Todas as denúncias são anônimas, garantindo o sigilo do denunciante.

Fonte: Secom Maceió

Continue Lendo