quarta-feira, 26 de agosto de 202608:24:34
Pode chover 41%
TV Alagoas
GeralFacebook falha em filtrar anúncios com desinformação eleitoralGeralHomem desaparece após sair de casa de moto e acompanhado de mulher no Benedito BentesGeralVersões diferentes: namorada é indiciada por incêndio que matou fundador de organizada do CSAGeralCrateras abertas após obra de drenagem preocupam moradores em Rio LargoGeralHomem é flagrado com três crânios humanos dentro de sacolaGeralConheça os chefs do Festival Penedo Sabor & JazzPolicial“A gente estava sofrendo”: pai de Micael fala sobre notícia da morte de suspeitosGeralConcurso da Sefaz-AL oferece 100 vagas para Auditor Fiscal; veja salário!GeralDivulgado resultado preliminar da perícia para PcD na Guarda MunicipalPolicialTrês são presos suspeitos de tráfico de drogas no Benedito BentesGeralOperação Tapa-Buraco: Prefeitura de Maceió recupera trecho de asfalto próximo ao Shopping MiramarGeralFeirante Marcelo dos Santos mantém tradição familiar no comércio de Maceió

Vereadores de Piranhas impedem que 12 milhões para turismo fossem gastos de maneira errada

Mozart Luna02 de julho de 2020879 visualizações

A Câmara de Vereadores e Piranhas reprovou por 6 a 4, o projeto do Poder Executivo Municipal, que jogam R$ 12 milhões para o Turismo, em asfalto e iluminação pública. Os parlamentares entenderam que a proposta do Executivo estava desvirtuada da finalidade do Prodetur.

Os recursos do Prodetur destinados a Piranhas não seguiam as orientações de finalidade, fato que foi alertado nas redes sociais, pelo empresário Celsinho Rodrigues. O dinheiro seria empregado em pavimentação asfáltica em bairros, que não são pontos de visitação turísticas e em iluminação pública, para o qual já existe recursos através da cobrança da Contribuição de Iluminação Pública (CIP), que inclusive é uma das mais caras de Alagoas.

Os empresários de turismo tinham definido em reunião anteriores, que os recursos deveriam ser empregado em melhorias dos pontos de embarque em Entremontes e no sitio histórico na orla fluvial, além de retirada das línguas de esgotos e da quadra de esportes, construídas no meio do sítio histórico e que é hoje uma “ferida”, dentro do contexto urbanístico colonial. Além disso havia também o pedido para revitalização do teatro, que serve também de auditório para eventos, seminários e congresso no município.

Entretanto a prefeita Maristela Sena pretendia jogar os R$ 12 milhões no asfalto em bairros da periferia, e gastar o dinheiro comprando postes e luz, quando a Prefeitura já tem muitos recursos para isso, graças ao CIP cobrada de cada residência do município.

Os vereadores depois de analisar o Projeto do Executivo chegaram a conclusão que a proposta da Prefeita, não atendia as expectativa para o desenvolvimento da atividade do turismo, que tanto tem gerado emprego e renda. Hoje Piranhas é o terceiro destino turístico em Alagoas e conhecido em todo Brasil

O presidente do Comtur disse que gostaria de falar mais sobre o assunto e que na quinta-feira (25) iriam apresentar alguns documentos que garante os recursos será empregado na melhoria dos pontos turístico de Piranhas e assim valorizar mais o destino.

Como hoje é feriado, não conseguimos falar com o Ministério Público Federal e Controladoria Geral da União, para saber se os recursos do Prodetur podem ser usados em obras de pavimentação, em locais que não há fluxo turísticos, ou em iluminação pública, para a qual já existe recursos arrecadados pelo município.

Continue Lendo