quarta-feira, 26 de agosto de 202610:12:50
Pode chover 33%
TV Alagoas

Veículos elétricos da BYD farão parte da frota da 99 em São Paulo

Redação05 de julho de 2023748 visualizações
Veículos elétricos da BYD farão parte da frota da 99 em São Paulo

A fabricante de veículos elétricos BYD fechou uma parceria com o aplicativo de transportes 99 e em breve disponibilizará 300 carros para viagens nas ruas de São Paulo.

A fabricante de veículos elétricos BYD fechou uma parceria com o aplicativo de transportes 99 e em breve disponibilizará 300 carros para viagens nas ruas de São Paulo.

  • Motoristas parceiros poderão realizar a locação dos carros elétricos entre julho e agosto desse ano.
  • O modelo usado pela 99 será o BYD D1.
  • Parte do valor do aluguel do veículo será subsidiado pelo aplicativo.
Leia mais: Em entrevista à Reuters, Thiago Hipólito, diretor de Inovação da 99, diz que haverá um bônus mensal de 2 mil reais por carro alugado.
Qual a nossa visão de longo prazo? O motorista que dirige carro elétrico terá uma redução de custo operacional de 80% quando comparado a um carro à combustão.Thiago Hipólito, diretor de Inovação da 99
O diretor explica que há planos para expandir essa ação com a BYD para mais cidades e estados brasileiros.

Além do aplicativo de transporte e da fabricante de EVs, fazem parte do projeto:

  • A locadora Dahruj Rent a Car, responsável pela aquisição dos veículos;
  • O banco Santander que financiou a operação;
  • A seguradora Ituran, responsável pela gestão da frota de carros.

Sobre o BYD D1 EV

byd 99
BYD D1. Imagem: Divulgação
Com carroceria no estilo de minivan, o BYD D1 conta com algumas características interessantes. Uma delas é a porta traseira corrediça na traseira direita, que facilita a entrada e saída de passageiros. Suas medidas são: 4.390 mm de comprimento, 1.650 mm de altura e 1.850 mm de largura, e 2.800 mm de distância entre eixos.

O carro possui o equivalente a 130 cavalos de potência e seu motor elétrico gera 18,3 kgfm de torque. Com uma bateria de 53 kWh, a autonomia é de até 371 km por carga. A aceleração de 0 a 100 km/h se dá em 14 segundos e a velocidade máxima é de 130 km/h.

O EV foi desenvolvido justamente para motoristas de aplicativo com o apoio da Didi, controladora da 99, que presta serviços de transporte urbano na China.

BYD oficializa compra de fábrica em Camaçari, na Bahia

  • Nesta semana, a BYD anunciou a compra das instalações da Ford em Camaçari, na Bahia. A aquisição marca o início da fabricação de carros elétricos da marca no Brasil;
  • A BYD oficializou, nesta terça-feira (04), a compra da fábrica em Camaçari, na Bahia;
  • O contrato prevê investimento de R$ 3 bilhões para a construção de três unidades dentro do complexo;
  • A BYD fabricará nessas unidades automóveis, caminhões e ônibus, além de processar células de lítio e ferro fosfato;
  • As três fábricas devem gerar mais de cinco mil empregos e serão inauguradas de forma simultânea no segundo semestre de 2024;
  • Para mais informações acesse a matéria completa.
Com informações de Reuters.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Tags:
Veículos e tecnologia99São PauloByd

Continue Lendo