quarta-feira, 26 de agosto de 202608:46:43
Pode chover 33%
TV Alagoas
GeralFacebook falha em filtrar anúncios com desinformação eleitoralGeralHomem desaparece após sair de casa de moto e acompanhado de mulher no Benedito BentesGeralVersões diferentes: namorada é indiciada por incêndio que matou fundador de organizada do CSAGeralCrateras abertas após obra de drenagem preocupam moradores em Rio LargoGeralHomem é flagrado com três crânios humanos dentro de sacolaGeralConheça os chefs do Festival Penedo Sabor & JazzPolicial“A gente estava sofrendo”: pai de Micael fala sobre notícia da morte de suspeitosGeralConcurso da Sefaz-AL oferece 100 vagas para Auditor Fiscal; veja salário!GeralDivulgado resultado preliminar da perícia para PcD na Guarda MunicipalPolicialTrês são presos suspeitos de tráfico de drogas no Benedito BentesGeralOperação Tapa-Buraco: Prefeitura de Maceió recupera trecho de asfalto próximo ao Shopping MiramarGeralFeirante Marcelo dos Santos mantém tradição familiar no comércio de Maceió

Renan Filho inaugura primeira escola estadual em Massagueira para reduzir a evasão escolar

Redação09 de março de 2020597 visualizações

Inaugurada nesta segunda-feira (9) pelo governador Renan Filho, no povoado Massagueira, em Marechal Deodoro, a Escola Estadual José Correia da Silva Titara vai colaborar decisivamente para reduzir a evasão escolar na Região dos Canais, que compreende, ainda, as localidades de Santa Rita e Barra Nova. Isso porque não havia em funcionamento, até então, unidade do Ensino Médio naquela área do município.

"Hoje, ofertamos uma escola mais perto de onde o cidadão mora. Trata-se de uma unidade conectada com as novas tendências, capaz de oferecer ensino de qualidade. Qualquer mudança de verdade, em uma sociedade, só ocorre por meio da educação. Esse é o foco principal de nosso Governo desde o início", declarou Renan Filho.

O prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Roberto Ayres da Costa, o "Cacau", explicou que a evasão escolar se dava, principalmente, pela distância entre os povoados e o Centro da cidade, o que acabava desestimulando muitos alunos que precisam se deslocar em busca do Ensino Médio.

Márcio Ferreira

"O município desapropriou o terreno por R$ 500 mil e o governador hoje entrega esse grande sonho, que vai garantir um futuro de qualidade para todos os alunos do Ensino Médio da Região dos Canais, onde havia uma grande evasão escolar. Para você ter uma ideia, a Massagueira hoje tem mais de 10 mil habitantes, maior do que muitas cidades de Alagoas", observou Cacau.

A unidade tem capacidade para atender mais de mil estudantes do Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA) regular nos três turnos. As aulas já começaram.

"O Governo de Alagoas entrega uma escola com uma estrutura moderna e espaços adequados para as atividades pedagógicas. São ambientes que proporcionam excelentes condições de trabalho para todo o corpo técnico", ressaltou a gestora da Escola Estadual José Correia da Silva Titara, Eutália Lima.

Márcio Ferreira

São 12 salas de aulas climatizadas, ginásio poliesportivo, campo society (em construção), laboratórios de informática, biologia, física e química; auditório, biblioteca e sala para grêmio estudantil.

"Moro em Massagueira, então a nova escola fica mais perto de minha casa. Antes eu tinha que me descolar até o Centro da Cidade. Agora ficou bem melhor", atestou a estudante Jociene Willian da Silva, 16 anos, aluna do 2ª ano. "A estrutura é ótima, grandiosa", complementou Carla Maria da Silva, do 1º ano do Ensino Médio.

No mesmo porte da unidade edificada em Massagueira, o Governo do Estado ergueu mais cinco escolas nos municípios de Arapiraca, São Miguel dos Campos, Coruripe, Murici e Quebrangulo. Outras quatro estão em construção em Senador Rui Palmeira, Rio Largo, Campo Alegre e Delmiro Gouveia. Foram construídas, ainda, três escolas indígenas e uma encontra-se em obras.

As reformas também avançam. Já são mais de 160 escolas estaduais recuperadas em todo o Estado. Além disso, 62 unidades contam com a modalidade de ensino integral.

"Hoje, o Estado de Alagoas tem caixa para fazer os investimentos. A educação é um somatório: professores, servidores, qualidade da infraestrutura física, material didático adequado e conteúdo pedagógico ajustado. É isso que temos trabalhado de maneira ampla e é essa a mudança que temos visto em Alagoas", destacou Renan Filho, ao parabenizar o trabalho desenvolvido pelo secretário de Educação e vice-governador do Estado, Luciano Barbosa, presente à solenidade.

Prestigiaram, ainda, a cerimônia de inauguração os deputados estaduais Marcelo Beltrão e Cibele Moura; e federal Sérgio Toledo, além de vereadores e outras autoridades.


Continue Lendo