quarta-feira, 26 de agosto de 202600:47:32
Pode chover 41%
TV Alagoas
GeralFacebook falha em filtrar anúncios com desinformação eleitoralGeralHomem desaparece após sair de casa de moto e acompanhado de mulher no Benedito BentesGeralVersões diferentes: namorada é indiciada por incêndio que matou fundador de organizada do CSAGeralCrateras abertas após obra de drenagem preocupam moradores em Rio LargoGeralHomem é flagrado com três crânios humanos dentro de sacolaGeralConheça os chefs do Festival Penedo Sabor & JazzPolicial“A gente estava sofrendo”: pai de Micael fala sobre notícia da morte de suspeitosGeralConcurso da Sefaz-AL oferece 100 vagas para Auditor Fiscal; veja salário!GeralDivulgado resultado preliminar da perícia para PcD na Guarda MunicipalPolicialTrês são presos suspeitos de tráfico de drogas no Benedito BentesGeralOperação Tapa-Buraco: Prefeitura de Maceió recupera trecho de asfalto próximo ao Shopping MiramarGeralFeirante Marcelo dos Santos mantém tradição familiar no comércio de Maceió

Reforma do QCG da PM deve ficar pronta em 6 meses

Redação08 de fevereiro de 2022333 visualizações

Texto: Severino Carvalho/ Secom-AL


O governador Renan Filho autorizou, nesta terça-feira (08), o início das obras de reforma do Quartel do Comando-Geral (QCG) da Polícia Militar de Alagoas (PM). A solenidade foi realizada no Salão de Despachos do Palácio República dos Palmares. Na ocasião, o chefe do Executivo estadual também apresentou os dados do Núcleo de Análise e Estatística Criminal (NEAC) da Secretaria de Segurança Pública (SSP), que apontam janeiro de 2022 como o mês menos violento dos últimos dez anos.

A obra de reforma do QCG, localizado na Praça da Independência, Centro de Maceió, vai possibilitar o retorno das atividades dos setores administrativos e do Alto Comando ao prédio-sede da PM alagoana. A obra está orçada em mais de R$ 7,8 milhões, recursos do Tesouro Estadual.

“É uma obra relativamente rápida. Acredito que, nesses próximos seis meses, a gente entregue essa obra pronta. Não haverá necessidade de reivindicar mais recursos, porque todo o orçamento está garantido”, assegurou Renan Filho, durante coletiva de imprensa.

O comandante-geral da PM, coronel Wellington Bittencourt, afirmou que, tão logo a obra seja concluída, os serviços administrativos, que estão funcionando em outros prédios da PM, retornarão ao QCG.

“Aos 190 anos da Corporação, estaremos iniciando as obras do nosso Quartel Geral, que é um prédio histórico, com mais de 100 anos, uma referência no Centro da cidade. As obras vão melhorar a concentração, a acessibilidade e o conforto”, declarou o coronel.

Números

Durante a solenidade, Renan Filho apresentou os indicadores criminais referentes a janeiro deste ano, mês que registrou a maior redução de Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLI) dos últimos dez anos. Houve queda de 18%. Foram 105 ocorrências ante as 128 verificadas no mesmo período do ano passado.

“Tivemos em janeiro o mês menos violento dos últimos dez anos em Alagoas, o que foi uma grande marca. O ano que passou foi o melhor da década em redução de homicídios, o que também é uma marca muito significativa. Eu espero que, do jeito que foi 2021, 2022 seja o ano menos violento de todo o governo”, mira Renan Filho.

Janeiro de 2022 também registrou redução do número de roubo a transeunte (-9%), a veículos de passeio (-8,6) e de motos (-29,1%), em comparação ao mesmo período do ano passado. Não houve, ainda, registro de roubo à instituição financeira. A última ocorrência foi verificada em julho de 2021.

Participaram, ainda, da cerimônia no Salão de Despachos: o secretário executivo da Segurança Pública, Cláudio Costa Filho; o secretário de Estado da Infraestrutura, Maurício Quintella; o chefe do Gabinete Militar, Elvandro Omena; e o subcomandante-geral da PM, coronel Thúlio Emery. 

Fonte: pmal

Tags:
Rotativo

Continue Lendo