quarta-feira, 26 de agosto de 202608:34:42
Pode chover 41%
TV Alagoas

Rede estadual realizará maior compra da história de itens da agricultura familiar para merenda

Redação26 de julho de 2023301 visualizações
Rede estadual realizará maior compra da história de itens da agricultura familiar para merenda
© Reprodução

A rede estadual de ensino vai promover a maior compra de itens da agricultura familiar para merenda dos alunos. Serão R$ 5,5 milhões em recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) para investir em uma alimentação saudável e diversificada para mais de 177 mil estudantes matriculados na rede estadual no ano letivo de 2023.

O resultado oficial da Chamada Pública com as associações/cooperativas de produtores rurais classificadas para o fornecimento dos gêneros alimentícios foi publicado pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc) na edição desta terça-feira (25) do Diário Oficial do Estado de Alagoas. Ao todo, foram selecionadas 22 cooperativas/associações para o fornecimento dos gêneros alimentícios- dentre os quais, frutas, verduras, legumes, bebidas lácteas e polpas de suco de fruta.

A medida atende às orientações da Lei 11.947/2009, que determina que, no mínimo, 30% do valor repassado aos estados, municípios e Distrito Federal para o Pnae seja usado na compra de itens da agricultura familiar.

“Trata-se da maior compra pública direta destinada à alimentação escolar da história do Governo de Alagoas. Serão investidos R$ 5,5 milhões na aquisição de 549 toneladas de alimentos”, celebra a superintendente de Alimentação Escolar da Seduc, Raquel Ferreira.

“Esta medida será fundamental para desenvolvimento do segmento da agricultura familiar e para garantia do acesso de refeições nutritivas, frescas e saudáveis para nossos estudantes, proporcionando mais nutrientes e colaborando como uma ação de permanência destes nas escolas”, observa Raquel, adiantando que a próxima etapa será a assinatura dos contratos. “As compras serão feitas pelas escolas conforme a sua demanda”, explicou.

Fonte: Secom Alagoas

Continue Lendo