quarta-feira, 26 de agosto de 202608:50:51
Pode chover 33%
TV Alagoas
GeralFacebook falha em filtrar anúncios com desinformação eleitoralGeralHomem desaparece após sair de casa de moto e acompanhado de mulher no Benedito BentesGeralVersões diferentes: namorada é indiciada por incêndio que matou fundador de organizada do CSAGeralCrateras abertas após obra de drenagem preocupam moradores em Rio LargoGeralHomem é flagrado com três crânios humanos dentro de sacolaGeralConheça os chefs do Festival Penedo Sabor & JazzPolicial“A gente estava sofrendo”: pai de Micael fala sobre notícia da morte de suspeitosGeralConcurso da Sefaz-AL oferece 100 vagas para Auditor Fiscal; veja salário!GeralDivulgado resultado preliminar da perícia para PcD na Guarda MunicipalPolicialTrês são presos suspeitos de tráfico de drogas no Benedito BentesGeralOperação Tapa-Buraco: Prefeitura de Maceió recupera trecho de asfalto próximo ao Shopping MiramarGeralFeirante Marcelo dos Santos mantém tradição familiar no comércio de Maceió

Profissionais do Hospital da Mulher recebem cartas de agradecimento de Testemunhas de Jeová

Redação19 de fevereiro de 20216.702 visualizações

Estudos apontam que palavras otimistas ajudam na recuperação de pessoas que estão em tratamento médico e, também, estimulam os profissionais de saúde que enfrentam desafios como os vivenciados na pandemia da Covid-19. Pensando nisso, um grupo de voluntários da Congregação das Testemunhas de Jeová escreveu cartas de incentivo e cumprimentos para os profissionais do Hospital da Mulher (HM), localizado no bairro Poço, em Maceió.

Escritas individualmente, a próprio punho, as cartas emocionaram os profissionais. A ação foi pensada pelos integrantes da Congregação das Testemunhas de Jeová como forma de acolher e proporcionar carinho aos profissionais que, desde o final de março de 2020, estão atuando na linha de frente no combate ao novo coronavírus.

Cartas entregues aos trabalhadores do HM servem como estímulo para seguirem no enfrentamento à pandemia da Covid-19
“Entendemos o nosso trabalho como um reflexo do amor de Deus. Então, nada é mais justo que agradecer aos trabalhadores da saúde com as cartas escritas a punho, personalizando, desse modo, nossa gratidão”, destacou Jarbas Montenegro, voluntário da Congregação das Testemunhas de Jeová.

Ao todo, 1.000 correspondências foram destinadas aos médicos, técnicos de enfermagem, enfermeiros, fisioterapeutas, nutricionistas, psicólogos, assistentes sociais, fonoaudiólogos, bem como, as equipes de limpeza e áreas administrativas.
Mais de mil cartas foram destinadas aos profissionais de saúde
Para os profissionais, a iniciativa repercutiu como uma importante ação de aconchego, carinho e atenção, visto que, a cada plantão, emergem experiências marcadas pela humanização. Prática, que é caracterizada como a mais singular que existe na profissão de quem trata com a vida humana.
Fisioterapeuta da UTI Covid-19 do HM, Danielly Palmeira ressaltou que cartas estimulam os profissionais a continuarem a luta contra a Covid-19
A fisioterapeuta da UTI Covid-19 do HM, Danielly Palmeira, destacou o carinho com que a equipe recebeu as cartas. “Estamos passando por momentos difíceis e atuar na linha de frente está sendo bastante desafiador. Receber esse carinho, em meio a tantos acontecimentos, conforta nossos corações. É uma sensação de abraço coletivo. Sabemos que não estamos sozinhos nessa batalha. Muita gratidão por cada palavra escrita nas cartinhas e por tanta empatia”, destacou.

*Redação TV Alagoas com Assessoria

Continue Lendo