quarta-feira, 26 de agosto de 202608:44:35
Pode chover 33%
TV Alagoas
GeralFacebook falha em filtrar anúncios com desinformação eleitoralGeralHomem desaparece após sair de casa de moto e acompanhado de mulher no Benedito BentesGeralVersões diferentes: namorada é indiciada por incêndio que matou fundador de organizada do CSAGeralCrateras abertas após obra de drenagem preocupam moradores em Rio LargoGeralHomem é flagrado com três crânios humanos dentro de sacolaGeralConheça os chefs do Festival Penedo Sabor & JazzPolicial“A gente estava sofrendo”: pai de Micael fala sobre notícia da morte de suspeitosGeralConcurso da Sefaz-AL oferece 100 vagas para Auditor Fiscal; veja salário!GeralDivulgado resultado preliminar da perícia para PcD na Guarda MunicipalPolicialTrês são presos suspeitos de tráfico de drogas no Benedito BentesGeralOperação Tapa-Buraco: Prefeitura de Maceió recupera trecho de asfalto próximo ao Shopping MiramarGeralFeirante Marcelo dos Santos mantém tradição familiar no comércio de Maceió

Prefeitura de Maceió inicia nesta terça (27) a 12ª Conferência Municipal de Assistência Social

Redação27 de junho de 2023599 visualizações
Prefeitura de Maceió inicia nesta terça (27) a 12ª Conferência Municipal de Assistência Social
© Reprodução

A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar (Semdes) e o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), vai realizar, de 27 a 28 de junho, a 12ª Conferência Municipal de Assistência Social - "Reconstrução do SUAS: O SUAS que temos e o SUAS que queremos". O evento, que reunirá cerca de 400 pessoas, acontecerá no Centro de Convenções Ruth Cardoso, no Jaraguá, a partir das 8h.

A conferência magna com o tema "Reconstrução do SUAS: o SUAS que temos e o SUAS que queremos", será ministrada pela Professora Abigail Silvestre Torres da Pontifícia Universidade Católica PUC/São Paulo, e acontecerá, nesta terça (27), às 10h30.

A Conferência Municipal é um espaço público de discussão e deliberação da Política de Assistência Social de Maceió e é voltada aos usuários dos serviços da Semdes, trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (Suas), representantes de entidades e pessoas interessadas nas questões relativas a essa política.

O secretário Desenvolvimento Social, Fernando Davino, destacou a importância da participação dos usuários. “O comparecimento dos usuários a conferência é muito importante, porque eles poderão contribuir com suas propostas. Contamos com a presença de todos os representantes dos usuários escolhidos como delegados, trabalhadores do SUAS e representantes de instituições para que participem desses dois dias de discussões, em prol da política de Assistência Social no Município”, ressaltou.

No último mês, usuários, trabalhadores do SUAS e representantes de entidades nos territórios de atuação da Assistência Social, no município de Maceió, participaram das reuniões ampliadas e construíram propostas para a 12ª Conferência Municipal de Assistência Social. Nas reuniões foram eleitos delegados, representantes da sociedade civil e do governo que participarão da conferência.

Fonte: Secom Maceió

Continue Lendo