quarta-feira, 09 de setembro de 202603:59:36
Chuva 96%
TV Alagoas
PolíticaCandidatos a presidente têm agendas variadas nesta terça-feira (8)PolíticaSindicato apoia diretores da PF afastados por decisão do STFPolíticaDelegados criticam afastamento de chefes da PF por decisão monocráticaPolíticaAGU solicita suspensão de afastamento de diretor-geral da PFEconomiaCVM aplica multa de R$ 20 milhões a Daniel Vorcaro por fraudeEconomiaDólar fecha a R$ 5,08, menor valor em um mês; Ibovespa avança 1,2%EsportesFluminense vence Platense por 2 a 0 nas quartas da LibertadoresGeralMorre Zélia Amador de Deus, referência antirracista no ParáSaúdeAnvisa aprova genéricos de medicamentos para diabetes e obesidadeEsportesBrasil é vice-campeão da Copa América de futebol de cegas femininoPolicialRússia retoma ataques a Kiev com drones e mísseis após visita dos EUASaúdeAnvisa aprova Aquipta, novo tratamento para enxaqueca em adultos

Pastor indicado para Ancine preocupa até agentes da cultura ligados ao governo

Redação23 de fevereiro de 2020

O presidente Jair Bolsonaro ao lado do pastor Edilásio Barra, em vídeo de 2016Reprodução/Redes sociaisA indicação do pastor Edilásio Barra, o Tutuca, para a [...]

> O presidente Jair Bolsonaro ao lado do pastor Edilásio Barra, em vídeo de 2016

Reprodução/Redes sociais

A indicação do pastor Edilásio Barra, o Tutuca, para a direção da Agência Nacional do Cinema (Ancine) gerou preocupação até em agentes da cultura ligados ao governo pelo fato de o religioso integrar a chamada "ala ideológica".

Publicidade
Cesmac

Conforme apurou o blog, integrantes da área de Cultura acreditam que Tutuca não é a pessoa indicada para pacificar os ânimos no setor audiovisual brasileiro também pelo desconhecimento técnico da área.

A nomeação do pastor evangélico, que atuou em outros cargos na área de cultura do governo Bolsonaro, consta do "Diário Oficial da União" desta sexta-feira (21).

Um dos problemas da nomeação é o fato de a atuação ideológica de Edilásio Barra como um dos coordenadores da campanha de Bolsonaro e do PSL no Rio Grande do Sul ter sido considerada "extremamente radical".

Edilásio Barra é primo do deputado federal Eder Mauro Barra (PSD-PA). Apesar de o PSD não ser base de sustentação do governo, o pastor se manteve em outros cargos da gestão Bolsonaro com o apoio do primo, dizem integrantes da secretaria da Cultura.

Crise na Cultura

Publicidade
Cesmac

A área cultural do governo tem enfrentado problemas desde o início do mandato de Bolsonaro, mas o agravamento da crise veio após a divulgação de um vídeo institucional do então secretário Roberto Alvim, que usou referências nazistas semelhantes ao ministro da Propaganda de Hitler, Joseph Goebbels.

Com a repercussão negativa, o presidente Jair Bolsonaro acabou exonerando Alvim e, dias depois, convidou a atriz Regina Duarte para assumir a secretaria. Como informou o G1, Regina assume o cargo depois do carnaval.

Ancine

Vinculada ao Ministério do Turismo, a Ancine é uma agência reguladora que tem como atribuições o fomento, a regulação e a fiscalização do mercado do cinema e do audiovisual no Brasil.

Além de Tutuca, Bolsonaro indicou para a Ancine a produtora Verônica Brendler, que também é ligada a movimentos religiosos.

Fonte: G1

Tags:
G1

Continue Lendo