quarta-feira, 26 de agosto de 202607:33:36
Pode chover 41%
TV Alagoas
GeralFacebook falha em filtrar anúncios com desinformação eleitoralGeralHomem desaparece após sair de casa de moto e acompanhado de mulher no Benedito BentesGeralVersões diferentes: namorada é indiciada por incêndio que matou fundador de organizada do CSAGeralCrateras abertas após obra de drenagem preocupam moradores em Rio LargoGeralHomem é flagrado com três crânios humanos dentro de sacolaGeralConheça os chefs do Festival Penedo Sabor & JazzPolicial“A gente estava sofrendo”: pai de Micael fala sobre notícia da morte de suspeitosGeralConcurso da Sefaz-AL oferece 100 vagas para Auditor Fiscal; veja salário!GeralDivulgado resultado preliminar da perícia para PcD na Guarda MunicipalPolicialTrês são presos suspeitos de tráfico de drogas no Benedito BentesGeralOperação Tapa-Buraco: Prefeitura de Maceió recupera trecho de asfalto próximo ao Shopping MiramarGeralFeirante Marcelo dos Santos mantém tradição familiar no comércio de Maceió

OVNIs? Pentágono responde se já encontrou alienígenas

Redação20 de abril de 2023341 visualizações
OVNIs? Pentágono responde se já encontrou alienígenas

O Pentágono abriu um novo escritório para tratar do assunto de OVNIs e outros fenômenos anômalos não identificados (UAP), o Escritório de Resolução de Anomalias de Todos os Domínios (AARO,) e de acordo com o novo diretor, não existem evidências de alienígenas ou objetos não identificados que desafiem as leis da física ou apoiem a ideia de visitas extraterrestres.

Sean M. Kirkpatrick derrubou as esperanças de um contato com aliens na quarta-feira (19), durante o Comitê de Serviços Armados do Senado dos Estados Unidos. A audiência foi dividida em duas partes, uma fechada e outra aberta ao público.

Durante a reunião aberta, Kirkpatrick alegou que entre as centenas de casos avaliados pelo AARO, nenhum deles apontou evidências confiáveis da existência de alienígenas e que todos podem facilmente ser explicados pelas leis da física e ciência em geral. 

Quero enfatizar hoje que apenas uma porcentagem muito pequena de relatórios de UAP exibe assinaturas que poderiam ser razoavelmente descritas como anômalas. A maioria dos objetos não identificados relatados à AARO demonstram características mundanas de balões , sistemas aéreos [desenrolados], desordem, fenômenos naturais ou outras fontes facilmente explicáveisSean M. Kirkpatrick, em audiência
Leia mais:

Falta de dados

Durante a audiência, o diretor da AARO mostrou um vídeo de um objeto esférico que parece voar sem aparentes meios de propulsão, filmado por um drone MQ-9 Reaper, no Oriente Médio. Ele apontou que apesar de ser instigante, não é possível identificar o que acontece no vídeo por falta de dados e imagens.

Essa situação é semelhante a muitos dos 500 casos de UFO/UAP examinados em um relatório do Escritório do Diretor de Inteligência Nacional (ODNI) do Pentágono, publicado em janeiro.

No entanto, a situação deles pode mudar no futuro, assim como os cerca de 163 deles foram identificados como entidades semelhantes a balões e ganharam maior  significado a saga do balão chines que foi abatido pelos Estados Unidos.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Tags:
PentágonoOvnisExtraterrestreCiência e espaço

Continue Lendo