quarta-feira, 26 de agosto de 202608:44:31
Pode chover 33%
TV Alagoas
GeralFacebook falha em filtrar anúncios com desinformação eleitoralGeralHomem desaparece após sair de casa de moto e acompanhado de mulher no Benedito BentesGeralVersões diferentes: namorada é indiciada por incêndio que matou fundador de organizada do CSAGeralCrateras abertas após obra de drenagem preocupam moradores em Rio LargoGeralHomem é flagrado com três crânios humanos dentro de sacolaGeralConheça os chefs do Festival Penedo Sabor & JazzPolicial“A gente estava sofrendo”: pai de Micael fala sobre notícia da morte de suspeitosGeralConcurso da Sefaz-AL oferece 100 vagas para Auditor Fiscal; veja salário!GeralDivulgado resultado preliminar da perícia para PcD na Guarda MunicipalPolicialTrês são presos suspeitos de tráfico de drogas no Benedito BentesGeralOperação Tapa-Buraco: Prefeitura de Maceió recupera trecho de asfalto próximo ao Shopping MiramarGeralFeirante Marcelo dos Santos mantém tradição familiar no comércio de Maceió

Operação “Na Base do Sossego” apreende nove equipamentos de som e proíbe evento por falta de alvará

Redação14 de junho de 2022365 visualizações
Operação “Na Base do Sossego” apreende nove equipamentos de som e proíbe evento por falta de alvará

Texto: Ascom SSP


A Secretaria da Segurança Pública, por meio da Chefia de Prevenção, e a Polícia Militar, através das Bases Comunitárias, desencadeou mais uma ação do projeto “Na Base do Sossego”. Os trabalhos foram realizados em bairros de Maceió e Marechal Deodoro, entre a noite do último sábado (11) e a madrugada desse domingo (12), e contaram com a participação do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas.

As guarnições visitaram de forma simultânea as áreas já atendidas pelo projeto, que visa reduzir a quantidade de ocorrências de perturbação do sossego alheio e é desenvolvido pelas Bases Comunitárias do Vergel do Lago, Osman Loureiro, Carminha, Selma Bandeira e do Povoado Pedras. O foco principal estava na repressão dos indivíduos recorrentes na contravenção penal. Nove equipamentos sonoros foram apreendidos na ação.

 14 06 2022nabasedosossegoa

Seguindo o alinhamento feito junto ao Ministério Público do Estado e ao Poder Judiciário, além dos aparelhos recolhidos nos bairros do Vergel do Lago, Benedito Bentes e Clima Bom, policiais do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) autuaram quatro indivíduos que estavam usando sons automotivos de forma abusiva pela infração de trânsito.

Já os bombeiros, notificaram três proprietários de bares e casas de show. Numa dessas fiscalizações, inclusive, foi proibida a realização de um show, tendo em vista que o estabelecimento não possuía licença para realização de eventos e o responsável também não apresentou o projeto contra incêndios.

 14 06 2022nabasedosossegoe

O tenente Alex Acioly, da Chefia de Prevenção, avaliou como positiva a operação integrada. “Foi um saldo muito positivo. Nós podemos perceber que houve uma redução nas ligações para o 190 no intervalo da operação. As apreensões aconteceram de forma cirúrgica, justamente, nos locais que estavam trazendo mais problemas de perturbação. A ação foi desenvolvida com as equipes das Bases Comunitárias da PM e também recebeu esse importante apoio do Corpo de Bombeiros, porque deu chancela aos trabalhos do projeto nos estabelecimentos comerciais”, afirmou o oficial.

Das Bases Comunitárias os policiais participantes eram do 1º, 4º e 5º Batalhões da PM e da 5ª Companhia Independente (CPM/I).

Fonte: pmal

Tags:
Rotativo

Continue Lendo