quarta-feira, 26 de agosto de 202608:45:39
Pode chover 33%
TV Alagoas
GeralFacebook falha em filtrar anúncios com desinformação eleitoralGeralHomem desaparece após sair de casa de moto e acompanhado de mulher no Benedito BentesGeralVersões diferentes: namorada é indiciada por incêndio que matou fundador de organizada do CSAGeralCrateras abertas após obra de drenagem preocupam moradores em Rio LargoGeralHomem é flagrado com três crânios humanos dentro de sacolaGeralConheça os chefs do Festival Penedo Sabor & JazzPolicial“A gente estava sofrendo”: pai de Micael fala sobre notícia da morte de suspeitosGeralConcurso da Sefaz-AL oferece 100 vagas para Auditor Fiscal; veja salário!GeralDivulgado resultado preliminar da perícia para PcD na Guarda MunicipalPolicialTrês são presos suspeitos de tráfico de drogas no Benedito BentesGeralOperação Tapa-Buraco: Prefeitura de Maceió recupera trecho de asfalto próximo ao Shopping MiramarGeralFeirante Marcelo dos Santos mantém tradição familiar no comércio de Maceió

Ministério Público de AL arquiva a terceira tentativa da oposição contra Hospital da Cidade

Redação07 de fevereiro de 2024266 visualizações
Ministério Público de AL arquiva a terceira tentativa da oposição contra Hospital da Cidade
© Reprodução

O Ministério Público de Alagoas decidiu pelo arquivamento de mais uma tentativa de parte da oposição em paralisar o processo de aquisição do Hospital da Cidade. A promoção de arquivamento foi assinada pela Promotoria de Justiça da Capital no dia 16 de janeiro e se junta a outras duas derrotas de opositores da atual gestão, que desde o ano passado buscam interromper a entrega da unidade.

Em outubro do ano passado, o Ministério Público de Contas recusou o pedido da oposição argumentando “absoluta falta de indícios e de verossimilhança das alegações”, conforme mostra o documento. Um mês depois, foi a vez do Tribunal de Contas do Estado (TCE) não conceder medidas cautelares e negar a representação desse grupo oposicionista.

A aquisição do Hospital da Cidade já foi motivo de três auditorias independentes, feitas por diferentes escritórios de engenharia, credenciados pelo Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias (Ibape-AL). O Ibape é o órgão oficial para analisar e periciar avaliações de imóveis desde o final dos anos 1950, com atuação nacional. Os três laudos apontaram para viabilidade técnica e financeira da aquisição.

O Hospital do Coração é o primeiro hospital público municipal da história de Maceió, sendo o mais moderno e bem equipado do Nordeste. Os atendimentos aos pacientes do SUS já começaram e mais de 1650 exames de tomografia, ultrassom, ecocardiograma e Mapa foram realizados.

Fonte: Secom Maceió

Continue Lendo