sábado, 12 de setembro de 202611:39:14
Chuva 100%
TV Alagoas
GeralMPAL se reúne com Equatorial, Ilumina e Aspeal para definir obrigações nas retiradas de cabos em desuso dos postes de iluminação públicaEconomiaÚltimo dia do Prefis 2026: Sefaz atende até 18h com descontos de até 100%GeralAlurb revitaliza pontos de descarte irregular no Jacintinho e Cidade UniversitáriaGeralMaceió discute ações para atender população em situação de ruaGeralLimpeza de galeria de águas pluviais é realizada na Ponta GrossaGeralMP investiga ex-prefeito de Estrela de AlagoasPolíticaFleming cobra saída de secretários estadual e municipal após debate entre candidatos ao Governo de AlagoasGeralDefensoria Pública aciona Comissão Interamericana de Direitos Humanos em favor de jornalista idosaPolíticaMaioria dos deputados tenta reeleição, mas cresce busca por outros cargos em 2026GeralSemdes promove formação para melhorar atendimento à população em MaceióPolíticaSTF retoma julgamento da Ficha Limpa com voto de Gilmar MendesCulturaRádio Nacional celebra 90 anos com programação especial neste sábado

Ministério da Saúde atualiza números e Brasil registra 11.130 casos de coronavírus

Redação06 de abril de 2020

O Ministério da Saúde divulgou, na tarde de hoje (05), os números atualizados do novo coronavírus. De acordo com a pasta, o número de infectados, no momento, é de 11.130. Isso representa um aumento de 852 casos em relação ao balanço divulgado ontem (4). O número de mortes é de 486. Foram 54 mortes nas últimas 24 horas. A taxa de letalidade do vírus no Brasil é de 4,2%.

O estado de São Paulo ainda concentra o maior número de casos (4.620) e também o maior número de mortes (275). Todas as regiões, no entanto, apresentaram aumento no número de casos. Em relação às mortes, apenas o Centro-Oeste não teve aumento, permanecendo com 12 óbitos registrados.

Na região Sudeste, o Rio de Janeiro, com 1.394 casos e 64 mortes; e São Paulo, com 4.620 casos e 275 mortes, se destacam. Na região Norte, o Amazonas concentra o maior número de casos, com 417, além de 14 mortes.

Publicidade
Cesmac

Na região Nordeste, o Ceará se destaca, com 823 casos e 26 mortes. No Centro-Oeste, o Distrito Federal tem o maior número de casos, muito à frente dos demais, com 468 casos e sete mortes. Os estados do Sul do Brasil apresentam um número de casos mais parelho. O Paraná é o estado da região com mais casos, 438, e Santa Catarina é estado com menos casos, 357.

Dentre os óbitos cuja investigação foi concluída, 228 são de homens e 160 de mulheres. O grupo de pessoas com 60 anos ou mais concentra a maior parte, com 312 (86%). As mortes de pessoas entre 40 e 59 anos somam 54. Além disso, 20 pacientes com idades entre 20 e 39 anos morreram.

Entre os grupos de risco com mais mortes estão os que sofrem de cardiopatia e diabetes. O Ministério da Saúde também registra mortes em pacientes com quadros de pneumopatia, doença neurológica, doença renal, imunodepressão, obesidade, asma, doença hematológica e doença hepática.

Fonte: Agência Brasil

Continue Lendo