quarta-feira, 26 de agosto de 202608:53:12
Pode chover 33%
TV Alagoas
GeralFacebook falha em filtrar anúncios com desinformação eleitoralGeralHomem desaparece após sair de casa de moto e acompanhado de mulher no Benedito BentesGeralVersões diferentes: namorada é indiciada por incêndio que matou fundador de organizada do CSAGeralCrateras abertas após obra de drenagem preocupam moradores em Rio LargoGeralHomem é flagrado com três crânios humanos dentro de sacolaGeralConheça os chefs do Festival Penedo Sabor & JazzPolicial“A gente estava sofrendo”: pai de Micael fala sobre notícia da morte de suspeitosGeralConcurso da Sefaz-AL oferece 100 vagas para Auditor Fiscal; veja salário!GeralDivulgado resultado preliminar da perícia para PcD na Guarda MunicipalPolicialTrês são presos suspeitos de tráfico de drogas no Benedito BentesGeralOperação Tapa-Buraco: Prefeitura de Maceió recupera trecho de asfalto próximo ao Shopping MiramarGeralFeirante Marcelo dos Santos mantém tradição familiar no comércio de Maceió

Governo de AL realiza encontro com gestores escolares da rede estadual nesta sexta (27)

Redação27 de janeiro de 2023303 visualizações
Governo de AL realiza encontro com gestores escolares da rede estadual nesta sexta (27)
© Reprodução

O Governo de Alagoas, por meio da Superintendência de Políticas Educacionais da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), promove um encontro com todos os gestores escolares da rede estadual nesta sexta (27), pela manhã, a fim de apresentar o conceito da Aprendizagem Criativa, que deve reger o calendário das ações escolares durante o ano letivo de 2023. Essa abordagem pedagógica defende a criação de ambientes educacionais mais lúdicos, onde os estudantes possam aprender de forma estimulante e descontraída, fazendo o uso das mais diversas tecnologias.

O encontro acontece no Centro de Convenções de Maceió, no bairro do Jaraguá, com a presença do secretário de Estado da Educação, Marcius Beltrão, e da secretária executiva de Gestão da Rede Escolar, Roseane Vasconcelos. Inicialmente a programação conta com uma palestra direcionada aos gestores escolares, com mediadores convidados e representantes da Rede Brasileira da Aprendizagem Criativa - RBAC. Posteriormente, 75 gestores previamente selecionados participarão de oficinas formativas que deverão promover a experiência da abordagem criativa na prática docente.

Com apoio da Rede Brasileira da Aprendizagem Criativa (RBAC), a rede estadual alagoana tem participado de diversos programas de fomento à iniciativa, como o programa Escolas Criativas e o Festival de Inovação e Criatividade (FIC). Diante disso, após experiências exitosas, em 2023 a Aprendizagem Criativa passará a ser trabalhada integralmente nas escolas como fomento de um ensino inovador e maior engajamento estudantil.

À frente da organização do evento, a gerente do Núcleo Estratégico de Inovação e Tecnologia na Educação (Neite), Andrea Maciel, avalia que o encontro com os gestores será o pontapé inicial para a implantação da abordagem pedagógica em toda a rede estadual.

“A Aprendizagem Criativa tem sido amplamente estudada e aplicada no mundo inteiro. Em Alagoas, nós já percorremos um caminho com essa abordagem, desde 2016, com formações e experiências práticas introduzidas em nossa vivência de ensino-aprendizagem. Então, este ano, a nossa expectativa é que a Aprendizagem Criativa esteja em toda a nossa rede estadual, tanto na prática dos nossos docentes e gestores, para facilitar a aprendizagem e colocar o aluno sempre como protagonista”, destacou.

Fonte: Secom Alagoas

Continue Lendo