quarta-feira, 26 de agosto de 202609:08:47
Pode chover 33%
TV Alagoas
GeralFacebook falha em filtrar anúncios com desinformação eleitoralGeralHomem desaparece após sair de casa de moto e acompanhado de mulher no Benedito BentesGeralVersões diferentes: namorada é indiciada por incêndio que matou fundador de organizada do CSAGeralCrateras abertas após obra de drenagem preocupam moradores em Rio LargoGeralHomem é flagrado com três crânios humanos dentro de sacolaGeralConheça os chefs do Festival Penedo Sabor & JazzPolicial“A gente estava sofrendo”: pai de Micael fala sobre notícia da morte de suspeitosGeralConcurso da Sefaz-AL oferece 100 vagas para Auditor Fiscal; veja salário!GeralDivulgado resultado preliminar da perícia para PcD na Guarda MunicipalPolicialTrês são presos suspeitos de tráfico de drogas no Benedito BentesGeralOperação Tapa-Buraco: Prefeitura de Maceió recupera trecho de asfalto próximo ao Shopping MiramarGeralFeirante Marcelo dos Santos mantém tradição familiar no comércio de Maceió

Governador Klever Loureiro vai empossar nesta segunda (4) o secretariado; saiba mais

Redação04 de abril de 2022516 visualizações
Governador Klever Loureiro vai empossar nesta segunda (4) o secretariado; saiba mais

O governador, desembargador Klever Loureiro, dará posse aos novos secretários estaduais e a nova procuradora-geral do Estado, nesta segunda-feira (4), às 10h, no Gabinete Civil. Assumem os cargos: Samya Suruagy do Amaral, na PGE; Joaldo Cavalcante, na Secretaria de Comunicação (Secom); e Paulo Ferreira Netto, na Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Seades).

Quem são:

Paulo Ferreira Netto assumira a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social. Ele é advogado previdenciário militante e já foi superintendente do Instituto Municipal de Previdência Social de Arapiraca (Imprev). É filho do também advogado previdenciário Michel Farias e neto de Paulo da Farmácia, que durante décadas ajudou pessoas - de Arapiraca e de outros municípios - que não tinham dinheiro para uma consulta médica.

Joaldo Cavalcante assumirá a Secretaria de Estado da Comunicação (Secom) em substituição ao também jornalista Enio Lins. Ele é jornalista, com formação superior em Comunicação Social e pós graduação em Assessoria de Comunicação e Marketing. Foi presidente do Sindicato dos Jornalistas de Alagoas. Ex-secretário de Comunicação da Prefeitura de Maceió, foi também secretário de Comunicação do Estado por dois governos consecutivos, além de diretor de comunicação do Poder Legislativo de Alagoas.

Samya Suruagy do Amaral assumirá a Procuradoria-Geral do Estado (PGE), em lugar do procurador Francisco Malaquias. Ela é Procuradora do Estado de Alagoas, aprovada em concurso público desde 2003. Com quase 20 anos de carreira, teve destaque ao passar mais de 7 anos como Coordenadora da Procuradoria de Licitações, Contratos e Convênios da PGE. Foi professora universitária e de cursos preparatórios para concurso público.

Nomeados

Vale destacar que no último sábado (2) foram nomeados secretários para as pastas que ficaram vagas devido à desincompatibilização dos antigos ocupantes que devem concorrer a mandatos nas eleições de outubro, mas não há confirmação de que seguirão como titulares no governo de transição.

Para para a Secretaria de Educação (Seduc), José Marcio Augusto; para a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), André Luiz Avila e para a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), Pedro Lucas. Na Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), Marcius Beltrão foi exonerado, porém o substituto não foi nomeado.

Permanência

O desembargador Klever Loureiro permanece no cargo por 30 dias até a realização da eleição indireta pela Assembleia Legislativa do Estado, que será realizada no dia 2 de maio, para a escolha do novo governador de Alagoas. Durante este período, o Tribunal de Justiça fica sob a presidência do desembargador José Carlos Malta Marques.

Continue Lendo