quarta-feira, 26 de agosto de 202602:26:35
Pode chover 41%
TV Alagoas
GeralFacebook falha em filtrar anúncios com desinformação eleitoralGeralHomem desaparece após sair de casa de moto e acompanhado de mulher no Benedito BentesGeralVersões diferentes: namorada é indiciada por incêndio que matou fundador de organizada do CSAGeralCrateras abertas após obra de drenagem preocupam moradores em Rio LargoGeralHomem é flagrado com três crânios humanos dentro de sacolaGeralConheça os chefs do Festival Penedo Sabor & JazzPolicial“A gente estava sofrendo”: pai de Micael fala sobre notícia da morte de suspeitosGeralConcurso da Sefaz-AL oferece 100 vagas para Auditor Fiscal; veja salário!GeralDivulgado resultado preliminar da perícia para PcD na Guarda MunicipalPolicialTrês são presos suspeitos de tráfico de drogas no Benedito BentesGeralOperação Tapa-Buraco: Prefeitura de Maceió recupera trecho de asfalto próximo ao Shopping MiramarGeralFeirante Marcelo dos Santos mantém tradição familiar no comércio de Maceió

Fiba define chaves do Pré-Olímpico de basquete feminino

Redação06 de outubro de 2023213 visualizações

A Fiba (Federação Internacional de Basquete) definiu nesta quinta-feira (5) as chaves do torneio Pré-Olímpico de basquete feminino.

A Fiba (Federação Internacional de Basquete) definiu nesta quinta-feira (5) as chaves do torneio Pré-Olímpico de basquete feminino. E o Brasil, que sediará uma das chaves da competição, entre 8 e 11 de fevereiro em Belém (Pará), enfrentará Austrália, Sérvia e Alemanha.

Na sua busca por uma vaga para a próxima edição dos Jogos Olímpicos, que serão disputados em Paris (França) em 2024, estreia contra a Austrália, depois encara a Sérvia e fecha diante da Alemanha. Os horários e dias exatos dos jogos, disputados no Ginásio Guilherme Paraense (mais conhecido como Mangueirinho), ainda serão divulgados pela Fiba.

▶ Ver publicacao no X (Twitter)

"Qualquer grupo que caíssemos seria muito difícil. Esse nosso, primeiro por ter dois europeus, é um grupo ainda mais forte, somando com a Austrália, que estava no pote 1, terceira no ranking mundial. São três equipes muito fortes, a Alemanha é a primeira vez, ficou em sexto no Europeu e ganhou essa chance de jogar uma Olimpíada, lembrando que o próximo Mundial feminino será na Alemanha. Então, um grupo muito difícil, mas acredito na possibilidade de classificar para a Olimpíada", disse o técnico da seleção, José Neto.

Pelo formato de disputa, as equipes se enfrentam dentro da chave, e os três melhores se classificam para Paris 2024. Os grupos com França e Estados Unidos terão dois classificados mais francesas e americanas, anfitriãs e atuais campeãs mundiais, que já estão classificados para as Olimpíadas, mas mesmo assim jogam os Pré-Olímpicos.

Sopron, na Hungria, Antuérpia, na Bélgica, e uma cidade a ser definida na China também receberão os outros três Pré-Olímpicos, no mesmo período, de onde sairão todos os classificados para o naipe feminino nos Jogos Olímpicos.

Tags:
Basquete femininoParis 2024Jogos olímpicosPré-olímpicoEsportes

Continue Lendo