Em alusão ao Outubro Rosa, Saúde da Gente realiza o “Dia D” nesta quinta-feira (27)
A Prefeitura de Maceió estará reforçando serviços desaúde e autocuidado, amanhã (27), a partir das 9h, no Conjunto Aprígio Vilela (Rua Genilda da Silva Porto), Benedito Bentes. *A primeira-dama e embaixadora do programa, Marina Candia, participará da ação.*
A tenda de Saúde da Mulher conta com consultas clínicas, ginecológicas e de enfermagem, exames de citologia, ultrassom, atendimento psicológico, orientações sobre pré-natal, vacinação, planejamento reprodutivo e familiar, entre outros.
Haverá ainda ações de autocuidado (corte de cabelo, escova e maquiagem), mastologista, solicitação de mamografia, inserção de DIU (para quem já fez os exames prévios, citologia e USG transvaginal) e testes rápidos para HIV, Sífilis, Hepatites B e C.
Fonte: Secom Maceió




