quarta-feira, 26 de agosto de 202608:43:54
Pode chover 33%
TV Alagoas
GeralFacebook falha em filtrar anúncios com desinformação eleitoralGeralHomem desaparece após sair de casa de moto e acompanhado de mulher no Benedito BentesGeralVersões diferentes: namorada é indiciada por incêndio que matou fundador de organizada do CSAGeralCrateras abertas após obra de drenagem preocupam moradores em Rio LargoGeralHomem é flagrado com três crânios humanos dentro de sacolaGeralConheça os chefs do Festival Penedo Sabor & JazzPolicial“A gente estava sofrendo”: pai de Micael fala sobre notícia da morte de suspeitosGeralConcurso da Sefaz-AL oferece 100 vagas para Auditor Fiscal; veja salário!GeralDivulgado resultado preliminar da perícia para PcD na Guarda MunicipalPolicialTrês são presos suspeitos de tráfico de drogas no Benedito BentesGeralOperação Tapa-Buraco: Prefeitura de Maceió recupera trecho de asfalto próximo ao Shopping MiramarGeralFeirante Marcelo dos Santos mantém tradição familiar no comércio de Maceió

Eleitor de Ciro, Tico Santa Cruz diz que votará em Lula, mas não grava vídeo de apoio

Redação20 de setembro de 2022355 visualizações
Eleitor de Ciro, Tico Santa Cruz diz que votará em Lula, mas não grava vídeo de apoio

O músico é eleitor de Ciro Gomes (PDT), defendeu o candidato nas eleições de 2018 e seguiu apoiando pededista este ano. Mas mudou de opinião neste fim de semana, quando declarou que irá votar no ex-presidente Lula (PT) já no primeiro turno.

"Não foi uma decisão fácil, mas diante das pesquisas entendi que o voto útil [em Lula] seria a forma mais eficiente para encerrar de uma vez esse trauma que todo mundo tá vivendo nesses quatro anos de governo [Bolsonaro]", diz Santa Cruz.

"Eu fui assediado por uma parte da militância petista [por apoiar o candidato do PDT], pelos bolsonaristas e agora pelo pessoal que ainda tem algum apoio personalista ao Ciro", afirma ainda.

Santa Cruz ressalta que, apesar de ter havido uma decepção de uma parcela de apoiadores que ainda entende Ciro como uma opção, houve também compreensão por parte da militância "que é alinhada ao projeto de governo [do candidato]".

A maior resistência, porém, veio do eleitorado antipetista. E segue: "Acho que o Ciro fez alguns movimentos que atraíram um núcleo de pessoas ligadas ao [ex-juiz Sérgio] Moro e ao bolsonarismo, que se arrependeram [do voto de 2018], que têm essa tendência de ver a política de forma passional, serem menos argumentativas e mais bélicas".

O cantor afirma que o seu apoio ao candidato do PDT no futuro também estará condicionado ao posicionamento de Ciro em um eventual segundo turno entre Lula e Jair Bolsonaro (PL), que lideram as pesquisas de intenção de voto.

"Se, porventura, eu entender que o Ciro abandonou o campo democrático, vou ficar bastante decepcionado e talvez repense realmente se vale a pena [continuar a apoiá-lo]", aponta.

Depois que declarou voto em Lula, Santa Cruz conta que a campanha do petista o procurou para perguntar se ele gravaria algum vídeo em apoio ao petista. O cantor recusou o convite.

"Falei que preferia resguardar a minha imagem", afirma.

O vocalista da banda Detonautas diz que recebe ataques desde a época do impeachment da ex-presidente Dilma (PT). Santa Cruz prepara um livro que irá narrar todo tipo de ameaça e perseguição que sofreu ao longo desses últimos anos.

Tags:
Fama

Continue Lendo