quarta-feira, 09 de setembro de 202615:55:30
Chuva 97%
TV Alagoas
GeralPapa Leão XIV nomeia dois novos bispos no BrasilCulturaSeis filmes disputam vaga para representar o Brasil no Oscar de 2027PolicialPF pedirá inclusão de irmãos desaparecidos no MA em lista da InterpolPolíticaAudiência na Câmara discutirá Comissão da Verdade IndígenaPolíticaAgenda dos presidenciáveis para quarta-feira (9)PolíticaSTF reintegra Andrei Rodrigues ao comando da Polícia FederalPolíticaLula defende quebra de sigilo no caso Master "doa a quem doer"PolíticaTRE-AL reverte cassação e mantém prefeito e vice de maribondo no cargoGeralJustiça cobra dados sobre concurso para professor em QuebranguloPolíticaJustiça Eleitoral mantém multa de R$ 15 mil ao ex-prefeito de PiaçabuçuSaúdeAnvisa aprova uso da vacina MenQuadfi para crianças a partir de 6 semanasEducaçãoFeira de Educação Internacional em SP oferece intercâmbios e bolsas esportivas

Dois técnicos, 21 contratações, mudança na diretoria e pressão marcam início do CSA este ano

Redação24 de fevereiro de 2020

A temporada do CSA não começou do jeito que o torcedor esperava. Com uma eliminação precoce na Copa do Brasil e uma fraca campanha no Nordestão, o Azulão teve o primeiro mês conturbado em 2020. A partida de estreia no ano foi no dia 22 de janeiro, contra o CEO, pelo estadual.

O Campeonato Alagoano estava mais tranquilo até este sábado à tarde, quando o time perdeu para o Murici por 1 a 0. Foi a terceira derrota seguida, juntando os jogos contra Botafogo-PB e Bahia, pelo Nordestão.

O comando do time sofreu logo uma mudança. O CSA iniciou 2020 com o técnico Maurício Barbieri, que treinou a equipe em seis jogos e venceu apenas dois, pelo estadual. Depois, foi contratado Eduardo Baptista, que, em quatro partidas, não conseguiu ainda vencer. São três derrotas e um empate.

No comando do futebol, mais uma mudança. Saiu Fabiano Melo, que segue no clube em outra função, e voltou Raimundo Tavares. No total, o CSA fez 21 contratações até agora no ano.

No último domingo, o presidente do clube, Rafael Tenório, fez declarações duras após a derrota para o Botafogo-PB, no Rei Pelé, e chegou a dizer que o time era ridículo. Um dia depois, assinou nota oficial destacando que falou como torcedor, não dirigente.

Tavares disse que está no mercado e pretende anunciar mais quatro jogadores para dar equilíbrio ao time. As necessidades mais urgentes são um armador e um centroavante.

Técnico Eduardo Baptista chegou em fevereiro ao CSA — Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

Técnico Eduardo Baptista chegou em fevereiro ao CSA — Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

No regional, o Azulão amarga a lanterna do Grupo B, com apenas um ponto conquistado. No Alagoano, o time agora ocupa a terceira posição na tabela, com sete pontos.

Depois de um empate em casa com o CSE, por 1 a 1, e uma derrota para o Murici, fora, o Azulão perdeu a liderança para o Verdão e foi ultrapassado também pelo rival CRB.

Na Copa do Brasil, um fiasco. O time foi batido de virada pelo Vitória-ES por 2 a 1, dia 6 de fevereiro, fora de casa, e deixou a competição na primeira fase. Prejuízo de R$ 650 mil.

O técnico Eduardo Baptista disse neste sábado que só o trabalho pode mudar o cenário. Ele vê instabilidade emocional no elenco.

- Semana cheia, de trabalho mental, principalmente, trabalho físico e técnico também, mas principalmente o mental. Nós precisamos reconquistar a confiança, é recobrar esse poder de fogo que deixamos em algum lugar.

Fonte: Globo Esporte

Continue Lendo