sábado, 12 de setembro de 202610:25:29
Chuva 100%
TV Alagoas
EconomiaÚltimo dia do Prefis 2026: Sefaz atende até 18h com descontos de até 100%GeralAlurb revitaliza pontos de descarte irregular no Jacintinho e Cidade UniversitáriaGeralMaceió discute ações para atender população em situação de ruaGeralLimpeza de galeria de águas pluviais é realizada na Ponta GrossaGeralMP investiga ex-prefeito de Estrela de AlagoasPolíticaFleming cobra saída de secretários estadual e municipal após debate entre candidatos ao Governo de AlagoasGeralDefensoria Pública aciona Comissão Interamericana de Direitos Humanos em favor de jornalista idosaPolíticaMaioria dos deputados tenta reeleição, mas cresce busca por outros cargos em 2026GeralSemdes promove formação para melhorar atendimento à população em MaceióPolíticaSTF retoma julgamento da Ficha Limpa com voto de Gilmar MendesCulturaRádio Nacional celebra 90 anos com programação especial neste sábadoPolíticaRonaldo Caiado é diagnosticado com pneumonia em hospital de SP

Damares deixa reunião da ONU durante fala de chanceler venezuelano; assista

Redação25 de fevereiro de 2020

A ministra Damares Alves (Mulher, Família e Direitos Humanos) abandonou uma reunião da ONU assim que o chanceler venezuelano, Jorge Arreaza, representante do regime de Nicolas Maduro, começou seu discurso. O fato aconteceu nesta terça-feira (25), na 43ª Sessão da Comissão de Direitos Humanos das Nações Unidas, que acontece em Genebra, na Suíça.

Segundo informação do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, o ato foi um protesto da ministra, que "condena com máxima veemência as graves violações dos direitos econômicos, sociais e culturais" ocorridas na Venezuela.

Segundo informações repórter Jamil Chade, do UOL, Damares não repetiu o protesto durante fala de representantes de outros regimes não democráticos discursaram, como os sauditas e diversos outros.

A representante do governo de Jair Bolsonaro, que costuma debochar dos Direitos Humanos, chamou o governo Maduro de "ilegítimo e autoritário" e confirmou o apoio irrestrito do Estado brasileiro "às forças democráticas venezuelanas que ainda mantêm a esperança acesa no país" – representado na figura de Juan Guaidó.

"Todos os dias centenas de crianças atravessam sozinhas a fronteira entre os dois países para buscarem novas oportunidades no Brasil. Imaginem a dor e sofrimento que sofreram naquele país. Como pode um único homem causar tamanho estrago a toda uma nação?", questionou a ministra em seu discurso.

Fonte: Congresso em Foco

Continue Lendo