quinta-feira, 15 de outubro de 202602:18:55
Sol
TV Alagoas
PolíticaVeículos de imprensa criticam ataques à democracia e à liberdade de expressãoPolíticaFlávio Bolsonaro aciona TSE para suspender postagens de apoiadores de LulaPolíticaOABRJ proíbe plataforma de petições automatizadas com decisão judicialPolíticaQuilombolas de Paracatu buscam reparação após 20 anos de expulsãoPolíticaProtestos em várias cidades da Colômbia contra governo de La EspriellaPolíticaLula aciona OEA por interferência da Meta nas eleições de 2026PolíticaSTF exige esclarecimentos sobre acesso gratuito a sites da Justiça EleitoralPolicialJustiça condena Josevan Dionísio dos Santos pelo assassinato de Mãe BernadetePolíticaSP inicia preparação de 114 mil urnas para o 2º turno das eleiçõesPolicialJustiça do Rio condena quatro homens por estupro coletivo de adolescentePolicialPGR se opõe ao afastamento de diretores da Polícia FederalPolicialAções judiciais sobre apostas aumentam 1.000% no Rio de Janeiro

Cristiano Ronaldo chega aos 101 gols pela seleção de Portugal

Redação09 de setembro de 2020

Motivos não faltam para o nome de Cristiano Ronaldo ficar para sempre na história do futebol português e mundial, e nesta terça-feira, 8, o craque teve mais uma [...]

Motivos não faltam para o nome de Cristiano Ronaldo ficar para sempre na história do futebol português e mundial, e nesta terça-feira, 8, o craque teve mais uma atuação impecável na partida contra a Suécia, em jogo válido pela Liga das Nações. O craque português balançou a rede duas vezes e chegou a 101 gols pela seleção, e se tornou o segundo maior artilheiro de uma seleção em toda história, atrás apenas de Ali Daei, que marcou 109 vezes pelo Irã.

Vinda de uma derrota para a França, a Suécia viu sua situação complicar aos 43 minutos do primeiro tempo, quando Svensson acertou carrinho duro em João Moutinho, recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Na cobrança, Cristiano acertou o ângulo direito e fez 1 a 0. Na segunda etapa, aos 26, o camisa 7 foi acionado pelo lado esquerdo da área, ajeitou o corpo e arrematou no canto esquerdo alto, marcando mais um golaço.

Leia também

Cruzeiro demite Enderson Moreira após sequência negativa na Série B

Nilson Cesar teme que Cruzeiro vire uma 'nova Portuguesa': 'É sério candidato a cair para a Série C'

Premier League confirma 3 testes positivos de Covid-19

O resultado manteve a seleção portuguesa na liderança do grupo 3 da Liga A, primeira divisão da Liga das Nações, com seis pontos e saldo melhor que o da França, que hoje reviveu a final da última Copa do Mundo, em que conquistou o bi. Mais de dois anos após a vitória sobre a Croácia por 4 a 2 em Luzhniki, em Moscou, os ‘Blues’ reencontraram a atual vice-campeã mundial e voltaram a superá-la, coincidentemente pelo mesmo placar. Os croatas saíram a frente com Lovren. Griezmann deixou tudo igual aos 44 minutos, e Livakovic virou, contra, ainda antes do intervalo.

O meia Brekalo buscou nova igualdade no início do segundo tempo, mas Upamecano recolocou a França à frente do placar aos 20 minutos, e Giroud confirmou o triunfo convertendo cobrança de pênalti aos 32. No grupo 2, a Bélgica goleou a Islândia por 5 a 1.

* Com EFE

Fonte: JP

Tags:
Liga das naçõesSuéciaFutebol internacionalCristiano ronaldoPortugal

Continue Lendo