CPC desencadeia "Operação Ocupação de Área" na região da parte alta da Capital
Nesta terça-feira (09) a Polícia Militar por meio do Comando de Policiamento da Capital (CPC) desencadeou a “Operação Ocupação de Área”. A ordem de policiamento contempla a parte alta de Maceió e se estenderá pelos próximos dias. Guarnições motorizadas por terra com o apoio do Grupamento Aéreo seguem realizando uma série de ações preventivas no combate aos chamados CVLIs (Crimes Violentos Letais Intencionais).
No início da manhã as tropas se apresentaram no 5° Batalhão de Polícia Militar (BPM). Na apresentação estiveram presentes o comandante de Policiamento da Capital, coronel Carlos Luna; do 5° BPM, tenente-coronel Wagner Coutinho e do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) tenente-coronel Jadilson Gouveia. O serviço conta ainda com atuação do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv).
A operação foi desencadeada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP), junto ao Comando-Geral da Corporação e do CPC e comandantes de unidades que integram o orgânico do CPC e se estenderá pelos próximos dias.
Equipes realizarão saturação em áreas críticas a exemplo dos conjuntos Frei Damião, Carminha e Parque das Américas, Cidade Sorriso I e II e comunidades Favela da Coca, Mocambo e Grota da Princesa.
BPGd
A Operação Ocupação de Área também está sendo realizada na região abrangida pelo Batalhão de Polícia de Guarda (BPGd). Conjuntos Otacílio de Holanda e Gama Lins, Santa Maria, Favela da Portelinha, Maceió I e Village Campestre II estão entre os pontos de atuação.
A PM reforça que a segurança pública conta com a colaboração da população através do número 190 e do Disque Denúncia (181).
Fonte: pmal




