quinta-feira, 15 de outubro de 202623:08:54
Sol
TV Alagoas
PolicialTrês suspeitos mortos em confronto com a polícia durante assalto em SPCulturaMuseu da UFRJ receberá R$ 10 milhões para restauraçãoSaúdeHospital Geral de Bonsucesso atinge 450 leitos para o SUSEsportesCorinthians vence Colo-Colo na estreia da Libertadores FemininaEducaçãoMEC oferece novas formações online gratuitas para professoresGeralEconomia Solidária em Maceió fortalece artesãos e gera rendaGeralDefesa Civil alerta sobre ventos fortes e risco de quedas de árvores em MaceióGeralAlurb orienta uso do aplicativo Limpeza é Massa para atendimentoPolíticaPropostas de educação de Lula e Flávio Bolsonaro para as eleiçõesSaúdeOutubro Rosa: Ações de prevenção ao câncer em Palmeira dos ÍndiosGeralVereadores comemoram fim da escala 6x1 e parabenizam professores por contribuição socialPolíticaVereadores comemoram fim da escala 6x1 e parabenizam professores por contribuição social

Com vacina eficaz e segura, Renan Filho defende imunizar a população no mais curto espaço de tempo

Redação08 de dezembro de 2020

Ele participou da reunião com o ministro da Saúde e governadores para discutir o Plano Nacional de Imunização contra a Covid-19

Governadores do Brasil se reuniram nesta terça-feira (8) com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, para tratar do Plano Nacional de Imunização contra a Covid-19. Chefe do Executivo alagoano, Renan Filho participou das discussões por meio de videoconferência. Ele afirmou que a vacina precisa ser eficaz e segura; desta forma, defendeu imunizar a população no mais curto espaço de tempo e que o Ministério da Saúde coordene nacionalmente a campanha.

“Eu deixei claro que é fundamental que o Ministério da Saúde coordene nacionalmente o Plano de Imunização. Fundamental também que o Ministério garanta, no mais curto espaço de tempo possível, vacinar todo o povo brasileiro”, sustentou Renan Filho.

O governador informou que Alagoas receberá as vacinas que o governo federal enviar e garantiu que, se necessário, o Estado também estará pronto para adquiri-las e assim imunizar toda a população contra o novo coronavírus.

Publicidade
Cesmac

“Aqui em Alagoas nós vamos aguardar o envio das vacinas por parte do governo federal. Se isso não tiver a agilidade necessária, vamos diretamente, assim como outros estados, garantir a aquisição das vacinas”, assegurou Renan Filho, que participou da reunião ao lado do secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres.

Prazo

Pazuello garantiu durante a reunião com os governadores que a vacinação será coordenada pelo governo federal e que deverá começar até o final de fevereiro de 2021. De acordo o ministro, serão disponibilizadas 260 milhões de doses da vacina de Oxford.

Ainda segundo ele, a farmacêutica AstraZeneca deve submeter à Anvisa o registro de sua vacina - em parceria com a Universidade de Oxford - até o final de dezembro de 2020. O prazo para análise gira em torno de 60 dias. Parte da remessa do imunizante deve chegar ao país em janeiro, segundo o Ministério.

Continue Lendo