quarta-feira, 26 de agosto de 202607:35:25
Pode chover 41%
TV Alagoas
GeralFacebook falha em filtrar anúncios com desinformação eleitoralGeralHomem desaparece após sair de casa de moto e acompanhado de mulher no Benedito BentesGeralVersões diferentes: namorada é indiciada por incêndio que matou fundador de organizada do CSAGeralCrateras abertas após obra de drenagem preocupam moradores em Rio LargoGeralHomem é flagrado com três crânios humanos dentro de sacolaGeralConheça os chefs do Festival Penedo Sabor & JazzPolicial“A gente estava sofrendo”: pai de Micael fala sobre notícia da morte de suspeitosGeralConcurso da Sefaz-AL oferece 100 vagas para Auditor Fiscal; veja salário!GeralDivulgado resultado preliminar da perícia para PcD na Guarda MunicipalPolicialTrês são presos suspeitos de tráfico de drogas no Benedito BentesGeralOperação Tapa-Buraco: Prefeitura de Maceió recupera trecho de asfalto próximo ao Shopping MiramarGeralFeirante Marcelo dos Santos mantém tradição familiar no comércio de Maceió

Com o apoio da Prefeitura de Maceió, Festival Sabores de Alagoas começa hoje no Corredor Vera Arruda

Redação14 de setembro de 2023408 visualizações
Com o apoio da Prefeitura de Maceió, Festival Sabores de Alagoas começa hoje no Corredor Vera Arruda
© Reprodução

Os turistas e maceioenses que estiverem na capital alagoana terão a oportunidade de experimentar um pouco mais da gastronomia local na 7ª edição do Festival Sabores de Alagoas. O festival, realizado pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) com o apoio da Secretaria de Turismo de Maceió (Semtur), será realizado na Praça Vera Arruda, a partir desta quinta-feira (14) até o próximo domingo (17), das 17h às 22h.

Com entrada gratuita, o evento gastronômico contará com a participação de 30 restaurantes associados da Abrasel, além de exposição de artesanato e atrações culturais. Os visitantes e alagoanos terão a oportunidade de degustar pratos com ingredientes regionais, como peixe, camarão, carneiro, porco, carne do sol e outros insumos típicos, incluindo mel de engenho, frutas regionais e batata doce. Cada prato será vendido a um valor único de R$25.

“O Festival Sabores de Alagoas é um evento que celebra a riqueza da nossa gastronomia e promove a cultura local. É uma oportunidade para os turistas conhecerem a diversidade de sabores que a nossa região oferece. O apoio da Prefeitura de Maceió ao evento reforça a importância do segmento para o setor e comprometimento da gestão em fortalecer cada vez o nosso turismo”, destacou o titular da Secretaria de Turismo de Maceió, Eduardo Monteiro.

Além da gastronomia, o tradicional festival vai oferecer espaço kids e música ao vivo para garantir a diversão dos participantes.

Fonte: Secom Maceió

Continue Lendo