quarta-feira, 26 de agosto de 202607:58:06
Pode chover 41%
TV Alagoas
GeralFacebook falha em filtrar anúncios com desinformação eleitoralGeralHomem desaparece após sair de casa de moto e acompanhado de mulher no Benedito BentesGeralVersões diferentes: namorada é indiciada por incêndio que matou fundador de organizada do CSAGeralCrateras abertas após obra de drenagem preocupam moradores em Rio LargoGeralHomem é flagrado com três crânios humanos dentro de sacolaGeralConheça os chefs do Festival Penedo Sabor & JazzPolicial“A gente estava sofrendo”: pai de Micael fala sobre notícia da morte de suspeitosGeralConcurso da Sefaz-AL oferece 100 vagas para Auditor Fiscal; veja salário!GeralDivulgado resultado preliminar da perícia para PcD na Guarda MunicipalPolicialTrês são presos suspeitos de tráfico de drogas no Benedito BentesGeralOperação Tapa-Buraco: Prefeitura de Maceió recupera trecho de asfalto próximo ao Shopping MiramarGeralFeirante Marcelo dos Santos mantém tradição familiar no comércio de Maceió

Central de Monitoramento da Alurb atende mais de 6.300 solicitações

Redação11 de setembro de 2023377 visualizações
Central de Monitoramento da Alurb atende mais de 6.300 solicitações
© Reprodução

Serviços como poda de árvores, coleta de volumosos e mutirões de limpeza podem ser solicitados por telefone ou WhatsApp

Com o objetivo de estreitar a relação entre o cidadão e o poder público, a Prefeitura de Maceió possui uma Central de Monitoramento, situada na Autarquia Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana (Alurb), responsável pelo registro de solicitações feitas pela população. Somente no último mês, mais de 980 pedidos foram protocolados. De janeiro até agora, a Central de Monitoramento da Alurb já registrou mais de 6.300 solicitações.

Entre as demandas estão recolhimento de animais mortos, denúncia de descarte irregular, descarte em terrenos, acumuladores, podas e supressão de árvores, pontos crônicos de lixo e a Coleta de Volumosos. Através do canal, ainda é possível solicitar informações sobre serviços e projetos, além de registrar reclamações.

O diretor-presidente de Desenvolvimento Sustentável, Moacir Teófilo, afirma que todas as solicitações realizadas pela central são atendidas e que a ajuda do cidadão é importante para a cidade.

“Todos os dias, nós recebemos solicitações e todas são atendidas. Só no mês de agosto, realizamos 987 atendimentos. É importante salientar que as demandas obedecem uma ordem de chegada para serem incluídas na programação de serviços. Além disso, essas solicitações mostram que a população é uma grande aliada na manutenção da cidade limpa, nos ajudando e mostrando onde devemos atuar”, pontua.

As solicitações podem ser feitas através dos números 0800 082 2600, pelo 156 ou enviando fotos e vídeos do problema para o WhatsApp (82) 98802-4834, de segunda a sexta, das 8h às 17h.

Fonte: Secom Maceió

Continue Lendo