quarta-feira, 26 de agosto de 202600:47:27
Pode chover 41%
TV Alagoas
GeralFacebook falha em filtrar anúncios com desinformação eleitoralGeralHomem desaparece após sair de casa de moto e acompanhado de mulher no Benedito BentesGeralVersões diferentes: namorada é indiciada por incêndio que matou fundador de organizada do CSAGeralCrateras abertas após obra de drenagem preocupam moradores em Rio LargoGeralHomem é flagrado com três crânios humanos dentro de sacolaGeralConheça os chefs do Festival Penedo Sabor & JazzPolicial“A gente estava sofrendo”: pai de Micael fala sobre notícia da morte de suspeitosGeralConcurso da Sefaz-AL oferece 100 vagas para Auditor Fiscal; veja salário!GeralDivulgado resultado preliminar da perícia para PcD na Guarda MunicipalPolicialTrês são presos suspeitos de tráfico de drogas no Benedito BentesGeralOperação Tapa-Buraco: Prefeitura de Maceió recupera trecho de asfalto próximo ao Shopping MiramarGeralFeirante Marcelo dos Santos mantém tradição familiar no comércio de Maceió

Casa de Ranquines recebe Prêmio Alagoas de Direitos Humanos

Redação10 de dezembro de 2021750 visualizações

A Casa de Ranquines foi uma das premiadas com o Prêmio Alagoas de Direitos Humanos, que em sua terceira edição prestou homenagens às personalidades que se destacaram na luta em defesa da vida e, em especial, no enfrentamento ao coronavírus.

A instituição, que atua no apoio a pessoas em situação de rua, no suporte a crianças em situação de vulnerabilidade e no acolhimento de idosos, foi um dos destaques durante o último ano, onde passou a acolher numa casa de passagem 400 pessoas em situação de vulnerabilidade social, ofertando abrigo, alimento e higiene pessoal. O abrigo, localizado em Jaraguá, é hoje o maior do Nordeste e o segundo maior do Brasil.

"Receber esse prêmio nos dá ainda mais ânimo para seguirmos firmes na missão. Quando iniciamos esse projeto de acolhimento integral, durante a pandemia, jamais imaginaríamos onde Deus iria nos levar. Mas hoje, ao olharmos para a Casa de Passagem, sabemos que estamos no caminho certo pelos que mais precisam". Disse Frei João, diretor da Casa de Passagem São Vicente de Paulo.

O Prêmio Alagoas de Direitos Humanos é uma realização do Governo de Alagoas por meio da Semudh e em parceria com o CEDDH. Além das três categorias principais, a cerimônia também fez menções honrosas. O evento acontece na semana em que se comemoram os 73 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos.

Continue Lendo