quarta-feira, 26 de agosto de 202608:41:59
Pode chover 33%
TV Alagoas
GeralFacebook falha em filtrar anúncios com desinformação eleitoralGeralHomem desaparece após sair de casa de moto e acompanhado de mulher no Benedito BentesGeralVersões diferentes: namorada é indiciada por incêndio que matou fundador de organizada do CSAGeralCrateras abertas após obra de drenagem preocupam moradores em Rio LargoGeralHomem é flagrado com três crânios humanos dentro de sacolaGeralConheça os chefs do Festival Penedo Sabor & JazzPolicial“A gente estava sofrendo”: pai de Micael fala sobre notícia da morte de suspeitosGeralConcurso da Sefaz-AL oferece 100 vagas para Auditor Fiscal; veja salário!GeralDivulgado resultado preliminar da perícia para PcD na Guarda MunicipalPolicialTrês são presos suspeitos de tráfico de drogas no Benedito BentesGeralOperação Tapa-Buraco: Prefeitura de Maceió recupera trecho de asfalto próximo ao Shopping MiramarGeralFeirante Marcelo dos Santos mantém tradição familiar no comércio de Maceió

Cantor alega aversão à fama e vive recluso após sucesso em novela da Globo

Redação19 de janeiro de 2024562 visualizações
Cantor alega aversão à fama e vive recluso após sucesso em novela da Globo

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - João Paulo Almeida, 74, vive sozinho há 19 anos em Campos do Jordão, interior de São Paulo, após alcançar sucesso cantando "Voltei Pra Você" abertura da novela de 1983, da TV Globo, que leva o mesmo nome da música.

O cantor, que experimentou a fama, disse que não gostou da atenção. Em entrevista ao Extra, ele lembrou quando precisou ser escoltado após uma visita a um ginásio no litoral de São Paulo. "Saí de lá com a polícia ao meu lado. Não foi uma coisa de que gostei muito. Fiquei muito impressionado. No primeiro e no segundo mês, achei maravilhoso, até me senti um beatle, mas depois foi um inferno".

"Peguei aversão à fama! Chegava nos canais de televisão e tinha uma legião de fãs na porta. Eu não me recusava a dar autógrafo, mas esse negócio de beijar na boca e tirar fotografia dando 'linguada' me incomodavam. Gostava de dar entrevistas e das divulgações que fazia, só não gostava das portas de entrada e de saída dos lugares".

Ele afirma que, na época, viu sua música superar grandes artistas. "Tinha dias que eu passava na frente de Michael Jackson [nas mais tocadas], achava um absurdo isso!".

Porém, com o fim da novela, o músico chegou a viver dificuldades financeiras. Ele montou um estúdio em São Paulo, que o ajudou a se reerguer. No entanto, o trabalho excessivo o fez procurar uma alternativa. "Eu ganhava muito dinheiro, mas não tinha vida. Aí resolvi desacelerar e ir para Campos do Jordão, que sempre foi um sonho de criança".

Atualmente, João Paulo, que se define como "caseiro", diz passar boa parte de seu dia deitado após sofrer um grave acidente. O carro que dirigia foi atingido por uma carreta enquanto ele voltava de Taubaté, interior de São Paulo, em 2022. "Foi um milagre (ter sobrevivido). Tive 18 pontos na cabeça, rasgou músculos. Reconstituíram meu pé, já que o osso saiu do lugar... Uma coisa horrível!".

"Estou 60% do meu dia na cama porque tenho muita dor e ainda está difícil pisar no chão. Tô me recuperando e voltando à vida normal. Faço fisioterapia e hidroterapia. Não consegui receber nada (da indenização), ainda tá tudo parado com o juiz".

Tags:
Fama

Continue Lendo