quarta-feira, 26 de agosto de 202608:36:12
Pode chover 41%
TV Alagoas
GeralFacebook falha em filtrar anúncios com desinformação eleitoralGeralHomem desaparece após sair de casa de moto e acompanhado de mulher no Benedito BentesGeralVersões diferentes: namorada é indiciada por incêndio que matou fundador de organizada do CSAGeralCrateras abertas após obra de drenagem preocupam moradores em Rio LargoGeralHomem é flagrado com três crânios humanos dentro de sacolaGeralConheça os chefs do Festival Penedo Sabor & JazzPolicial“A gente estava sofrendo”: pai de Micael fala sobre notícia da morte de suspeitosGeralConcurso da Sefaz-AL oferece 100 vagas para Auditor Fiscal; veja salário!GeralDivulgado resultado preliminar da perícia para PcD na Guarda MunicipalPolicialTrês são presos suspeitos de tráfico de drogas no Benedito BentesGeralOperação Tapa-Buraco: Prefeitura de Maceió recupera trecho de asfalto próximo ao Shopping MiramarGeralFeirante Marcelo dos Santos mantém tradição familiar no comércio de Maceió

Calderano perde na semifinal e leva bronze no WTT Cup Finals

Redação06 de dezembro de 2021444 visualizações

O WTT Cup Finals é o torneio que encerra a temporada e conta com os 16 melhores mesa-tenistas da temporada, em Cingapura. O evento substitui o ITTF Grand Finals neste ano, quando o circuito internacional passou por algumas mudanças.

Em grande fase, Calderano disputou duas partidas nesta segunda-feira. Na primeira, superou o nigeriano Quadri Aruna, 13º do ranking mundial, por 11/6, 6/11, 11/8 e 11/4. Mas, na sequência, o atual número quatro do mundo não conseguiu repetiu a boa performance.

O retrospecto era favorável ao japonês. Harimoto venceu três das quatro partidas entre os dois. A única vitória do brasileiro ocorreu no Aberto do Catar, em 2018, torneio em que terminou com o vice-campeonato. Na ocasião, foi batido na final por Fan Zhendong, atual número 1 do mundo, que será o rival de Harimoto na final do WTT Cup Finals.

Apesar da derrota na semifinal, Calderano encerra 2021 como a melhor temporada de sua carreira. Além de finalizar o ano como número quatro do mundo, obteve bons resultados nas principais competições da modalidade na temporada.

Na Olimpíada de Tóquio, alcançou as oitavas de final, seu melhor resultado até agora numa edição dos Jogos. Ele fez história no Mundial, ao atingir as quartas de final, algo que nenhum brasileiro havia obtido até então.

No próprio WTT Cup Finals, ele pôde comemorar o bronze e também a vitória sobre o chinês Lin Gaoyuan, sétimo do ranking, nas oitavas de final. Foi um dos maiores triunfos do brasileiro, acostumado a sofrer e perder diante de rivais da China.

Tags:
Esporte

Continue Lendo