quarta-feira, 26 de agosto de 202608:20:18
Pode chover 41%
TV Alagoas
GeralFacebook falha em filtrar anúncios com desinformação eleitoralGeralHomem desaparece após sair de casa de moto e acompanhado de mulher no Benedito BentesGeralVersões diferentes: namorada é indiciada por incêndio que matou fundador de organizada do CSAGeralCrateras abertas após obra de drenagem preocupam moradores em Rio LargoGeralHomem é flagrado com três crânios humanos dentro de sacolaGeralConheça os chefs do Festival Penedo Sabor & JazzPolicial“A gente estava sofrendo”: pai de Micael fala sobre notícia da morte de suspeitosGeralConcurso da Sefaz-AL oferece 100 vagas para Auditor Fiscal; veja salário!GeralDivulgado resultado preliminar da perícia para PcD na Guarda MunicipalPolicialTrês são presos suspeitos de tráfico de drogas no Benedito BentesGeralOperação Tapa-Buraco: Prefeitura de Maceió recupera trecho de asfalto próximo ao Shopping MiramarGeralFeirante Marcelo dos Santos mantém tradição familiar no comércio de Maceió

BPA registra prisões e apreensões durante ação conjunta com órgãos ambientais

Redação10 de novembro de 2021290 visualizações

Militares do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) participaram da 15ª edição da Operação Curupira, desencadeada entre os dias 03 e 09 de novembro no município de Murici, na Região Metropolitana de Maceió (RMM).

Durante a ação conjunta, coordenada pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e que contou com a participação do Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA-AL), três pessoas foram presas em flagrante por Posse ilegal de arma de fogo.

Nas fiscalizações, ocorridas na Área de Proteção Ambiental de Murici e na Estação Ecológica da cidade, as equipes também apreenderam 11 espingardas e um rifle, além de 14 canos (armadilhas de disparo), 20 munições intactas, 42 cartuchos deflagrados, 13 tatuzeiras, 140 gaiolas e alçapões, que foram destruídos, e três carcaças de animais silvestres.

A fiscalização também apreendeu 125 pássaros silvestres, entre eles, um Sete-cores, espécie de ave ameaçada de extinção. O IMA aplicou seis multas, sendo uma delas pelo desmatamento de cerca de três hectares de Mata Atlântica em área de preservação permanente. As demais autuações foram pelo flagrante de cativeiros ilegais de animais.

Fonte: pmal

Tags:
Rotativo

Continue Lendo