quarta-feira, 26 de agosto de 202609:06:58
Pode chover 33%
TV Alagoas
GeralFacebook falha em filtrar anúncios com desinformação eleitoralGeralHomem desaparece após sair de casa de moto e acompanhado de mulher no Benedito BentesGeralVersões diferentes: namorada é indiciada por incêndio que matou fundador de organizada do CSAGeralCrateras abertas após obra de drenagem preocupam moradores em Rio LargoGeralHomem é flagrado com três crânios humanos dentro de sacolaGeralConheça os chefs do Festival Penedo Sabor & JazzPolicial“A gente estava sofrendo”: pai de Micael fala sobre notícia da morte de suspeitosGeralConcurso da Sefaz-AL oferece 100 vagas para Auditor Fiscal; veja salário!GeralDivulgado resultado preliminar da perícia para PcD na Guarda MunicipalPolicialTrês são presos suspeitos de tráfico de drogas no Benedito BentesGeralOperação Tapa-Buraco: Prefeitura de Maceió recupera trecho de asfalto próximo ao Shopping MiramarGeralFeirante Marcelo dos Santos mantém tradição familiar no comércio de Maceió

Autarquia de Limpeza Urbana transforma pontos de lixos em áreas de convívio

Redação11 de março de 2024205 visualizações
Autarquia de Limpeza Urbana transforma pontos de lixos em áreas de convívio
© Reprodução

Atendendo a pedidos da população e seguindo o cronograma de revitalização dos pontos de lixo da capital, as equipes da Autarquia Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana (Alurb) realizaram a limpeza e a recuperação das áreas públicas de cinco localidades, situadas nos bairros Poço, Chã da Jaqueira, Graciliano Ramos, Prado e Vergel do Lago.

As ações, executadas durante o último mês, foram concluídas nesta semana e contaram com o apoio dos jovens aprendizes da Naturalle e da Viambiental, empresas responsáveis pela coleta domiciliar na parte baixa da cidade.

Os espaços, que geravam toneladas de resíduos por semana, causavam transtornos para a população. Por conta da sujeira, as comunidades eram afetadas pelo mau-cheiro e a presença de animais peçonhentos como escorpiões, ratos e baratas. Os moradores relataram que o ambiente era feio e sujo. "Aqui dava muito rato e todo tipo de inseto por conta do lixo. Fico muito feliz em ver que a Prefeitura de Maceió limpou e está fazendo essa decoração", disse Analice Martins, que mora no Conjunto Luiz Pedro há seis anos.

A moradora ressaltou ainda, a importância da colaboração dos moradores para manter o local limpo e organizado. "Em nada adianta se os moradores não colaborarem também, né. Tem que parar de jogar lixo no lugar e hora errada", alertou.

Foto: Crystália Tavares/Ascom Alurb
Foto: Crystália Tavares/Ascom Alurb
Nas cinco áreas públicas, a Alurb fez a colocação de cercas decorativas, caqueiras com plantas ornamentais e pedriscos de vários tipos, mudando a realidade anterior dos locais, que também receberam pintura nova.

A diretora-executiva da Alurb, Kedyna Tavares, destacou o trabalho desenvolvido para melhorar a qualidade de vida dos moradores dos bairros de Maceió. "Mais cinco pontos de lixo foram eliminados e pudemos devolver esses espaços revitalizados à população. Estamos a cada dia atingindo o nosso objetivo de erradicar o descarte irregular que é feito na capital e melhorar Maceió para todos", afirmou.

Outra ação realizada foi a educação ambiental. Servidores da Alurb foram de porta em porta explicar a atividade realizada no ponto de lixo e orientar a respeito do descarte correto dos materiais e da preservação daquela área.

"Todos que residem perto dos locais revitalizados ficaram cientes de suas responsabilidades, de como preservar a área, de como aproveitá-la melhor e entender que todos da comunidade também querem utilizar. Assim, irão dividir funções e cuidar do ambiente que proporcionamos", completou a diretora.

Fonte: Secom Maceió

Continue Lendo