quarta-feira, 26 de agosto de 202609:04:32
Pode chover 33%
TV Alagoas
GeralFacebook falha em filtrar anúncios com desinformação eleitoralGeralHomem desaparece após sair de casa de moto e acompanhado de mulher no Benedito BentesGeralVersões diferentes: namorada é indiciada por incêndio que matou fundador de organizada do CSAGeralCrateras abertas após obra de drenagem preocupam moradores em Rio LargoGeralHomem é flagrado com três crânios humanos dentro de sacolaGeralConheça os chefs do Festival Penedo Sabor & JazzPolicial“A gente estava sofrendo”: pai de Micael fala sobre notícia da morte de suspeitosGeralConcurso da Sefaz-AL oferece 100 vagas para Auditor Fiscal; veja salário!GeralDivulgado resultado preliminar da perícia para PcD na Guarda MunicipalPolicialTrês são presos suspeitos de tráfico de drogas no Benedito BentesGeralOperação Tapa-Buraco: Prefeitura de Maceió recupera trecho de asfalto próximo ao Shopping MiramarGeralFeirante Marcelo dos Santos mantém tradição familiar no comércio de Maceió

4 meses: após promessas · de novo? - nada foi resolvido sobre salários no Hospital Veredas

Redação30 de maio de 2023693 visualizações
4 meses: após promessas · de novo? - nada foi resolvido sobre salários no Hospital Veredas
© Reprodução

Segundo informações repassadas ao Blog Kléverson Levy, no dia hoje, segunda- feira, 29 de maio, são quatro meses de atrasos de salários e nada é feito para que funcionários, colaboradores e trabalhadores de todas áreas do Hospital Veredas recebam o dinheiro em dia.

Vale destacar que no começo do mês de acordo com mensagens enviadas a este jornalista, eram três faixas salariais em abertas, já que abril havia encerrado, e até o décimo terceiro (13°) de 2022 os funcionários estão à espera pelo pagamento.

Hoje, de fato, são quatro com mais um mês já que maio que vai terminar na próxima quarta-feira, 31.

A lembrar que naquela sexta-feira, 05 de maio, a ministra da Saúde Nísia Trindade garantiu repasses de R$ 15 milhões para o Hospital. Diante dessa novidade do MS de enviar recursos federais ao hospital, a diretora financeira, Pauline Pereira, também esteve no Ministério Público Federal (MPF) "para garantir o pagamento de dívidas já reconhecidas pelo Governo de Alagoas e a Prefeitura de Maceió".

Até o momento, nada foi cumprido. Apenas vídeos e fotos postados com promessas que, infelizmente, ficam só nas promessas. Leia + AQui: Vídeo: diretora financeira do Veredas se compromete em sanar salários atrasados com recursos do MS.

"Esse povo está sofrendo, tem fome, tem ansiedade, tem depressão. Isso é uma escravidão a olho nu e ninguém faz nada, a gente pode fazer e fazer bonito compartilhando com todos. Ou esse hospital toma prumo ou fecha as portas. Mas esses funcionários não merecem pagar esse preço. São 4 salários atrasados e só se acumulam. E funcionários sendo obrigados a trabalhar calados e a fazer um trabalho bem feito. Quem trabalha com fome?", disse uma leitora em mensagem enviada a este Blog.

Portanto, mais uma vez de novo! - os funcionários do Hospital Veredas aguardam soluções há meses para receber os salários atrasados. Espera-se que acordos e pagamentos sejam cumpridos e determinadas ações midiáticas, todavia, não fiquem apenas no papel com assinaturas.

Afinal, lembremos o que disse o senador Renan Calheiros (MDB) que acusou o deputado federal e presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), de 'drenar' pelos recursos do Hospital Veredas. Será?

Fonte: Blog Kléverson Levy